O cinto de segurança e a cadeirinha, de acordo com o pai, salvaram uma criança de cinco anos de ser arremessada do veículo em que estava na manhã desta segunda-feira (1). O acidente ocorreu no cruzamento das ruas José Antônio e São Paulo, bairro São Francisco, em Campo Grande.

Segundo o condutor do Fiat Strada vermelho, placas HRR 2315, Reinaldo Oliveira da Silva, 45 anos, ele não percebeu o cruzamento e seguiu adiante. “Estava indo fazer o exame e me confundi com as ruas. Graças a Deus, apenas machuquei a testa”, diz o marceneiro.

O carro em que ele bateu é um Jac J6 prata, placa NRP 5599. Segundo o motorista, o advogado Izauro Rosa de Oliveira Júnior, 37 anos, a criança poderia ter sido arremessada para fora do veículo, caso não estivesse com os itens de segurança.

Além dele e a filha, a esposa também estava como passageira. Eles não ficaram feridos. “Apenas danos materiais”, garante.

O Corpo de Bombeiros foi ao local e realizou os primeiros socorros. Eles ressaltaram que a 1ª informação que chegou ao conhecimento da corporação é de que a criança havia sido lançada do veículo, mas no local eles confirmaram que as vítimas estavam bem.