Desde o ano passado, o cinema do Shopping Campo Grande vem oferecendo aos pais de primeira viagem uma dica para retomar a rotina de passeios, o CineMaterna. Esta é uma sessão especial no Cinemark, que acontece toda primeira terça-feira do mês, voltada para um programa família em que os pais possam levar seus bebês, não precisando deixar os pequenos aos cuidados de terceiros para curtir um bom filme.

A ideia da sessão nasceu em 2008, quando um grupo de mulheres se reuniu e partiu para o cinema mais próximo com seus bebês “a tira colo”. Foi quando surgiu o “CineMaterna”, uma sessão especialmente dedicada aos pais que tenham filhos de 0 a 18 meses e que queriam recomeçar a rotina de passeios, mas sem precisar escolher um filme infantil ou deixar as crianças aos cuidados de terceiros.

O CineMaterna deste mês de novembro acontecerá nesta terça-feira, dia 5, exibindo o filme Mato Sem Cachorro. A sessão apresenta um dos longas-metragens que estão em cartaz no cinema. A sala para a sessão do CineMaterna é equipada com trocadores, ar condicionado mais suave e iluminação adequada para casos de emergência. O som é mais baixo e o cliente pode optar por assistir ao filme nas poltronas ou no tapete especial, onde os bebês podem engatinhar e se divertir durante a sessão.

Após o filme, as famílias ainda podem se reunir no café do cinema para discutir a sessão e trocar experiências de maternidade. O CineMaterna já é sucesso em mais de 15 cidades brasileiras, de acordo com a líder de marketing do Shopping Campo Grande, Sara Elydio. “Eventos como este são uma oportunidade de agradar todos os públicos do Shopping, propondo aos pais uma opção de lazer que agradem tanto eles como seus bebês”, ressalta.

Os pais que se interessaram e querem frequentar o CineMaterna podem acompanhar a programação pelo facebook do Shopping Campo Grande (https://www.facebook.com/ShoppingCampoGde) ou pelo site http://www.cinematerna.org.br. Lá você encontra dicas de etiqueta, galeria de fotos, depoimentos, além da programação de filmes para o mês.