A Fifa e a FIFPro (Federação Internacional de Jogadores de Futebol Profissionais) anunciaram nesta quarta-feira a com os 20 melhores defensores (zagueiros e laterais) da temporada.

A relação tem cinco brasileiros que concorrem para formar o time do ano: os laterais Daniel Alves, do Barcelona, e Marcelo, do Real Madrid, e os zagueiros David Luiz, do Chelsea, Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, e Dante, do Bayern de Munique.

Dos cinco jogadores, Daniel Alves, Marcelo, David Luiz e Thiago Silva são titulares com o técnico Luiz Felipe Scolari. A única exceção é Dante, primeira opção do treinador para o setor defensivo.

Nos próximos dias 6 e 9 de dezembro, a Fifa e a FIFPro divulgarão os nomes de 15 meio-campistas e de 15 atacantes.

Na última segunda-feira, as entidades divulgaram o nome dos cinco goleiros que concorrem para formar o time ideal: Casillas (Real Madrid), Victor Valdés (Barcelona), Petr Cech (Chelsea), Manuel Neuer (Bayern de Munique) e Gianluigi Buffon (Juventus).

A seleção do ano será finalmente divulgada no dia 13 de janeiro de 2014, durante a festa de entrega da Bola de Ouro, prêmio concedido ao melhor jogador do mundo na temporada.

CONFIRA A LISTA COM OS DEFENSORES

LATERAIS: Alaba (Bayern de Munique), Alba (Barcelona), Ashley Cole (Chelsea), Baines (Everton), Daniel Alves (Barcelona), Lahm (Bayern de Munique), Marcelo (Real Madrid) e Zabaleta (Manchester City)

ZAGUEIROS: Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea), Hummels (Borussia Dortmund), Ivanovic (Chelsea), Jerôme Boateng (Bayern de Munique), Kompany (Manchester City), Pepe (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Thiago Silva (), Varane (Real Madrid) e Vidic (Manchester United)