Ciclone Phailin chega à costa da Índia e mata cinco pessoas

O ciclone Phailin, que causou a retirada de cerca de meio milhão de pessoas na Índia, chegou à costa oriental do país, com ventos de 200 km/h, segundo as autoridades, causando cinco mortes. Quatro pessoas morreram com a queda de árvores, causada pela passagem do ciclone, e uma idosa de 80 anos morreu quando sua […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ciclone Phailin, que causou a retirada de cerca de meio milhão de pessoas na Índia, chegou à costa oriental do país, com ventos de 200 km/h, segundo as autoridades, causando cinco mortes.

Quatro pessoas morreram com a queda de árvores, causada pela passagem do ciclone, e uma idosa de 80 anos morreu quando sua casa desabou.

Dessas pessoas, duas morreram no distrito de Ganjam, no Estado de Orissa, com a queda de uma árvore devido aos fortes ventos causados pelo ciclone antes de chegar à costa, segundo o jornal “The Times of India”. Outras duas morreram de forma semelhante no distrito de Jagatsinghpur, também em Orissa.

Cerca de 440 mil pessoas foram removidas em dois Estados da Índia antes da chegada do ciclone Phailin, que ameaça devastar na noite deste sábado os Estados de Orissa e Andra Pradesh, na costa leste do país.

Este ciclone pode se transformar no mais intenso dos últimos 14 anos nesta região da Índia, com uma alta das águas de até três metros.

As 440 mil pessoas, residentes nas zonas costeiras desses Estados, foram removidas neste sábado, segundo um responsável da Agência Nacional de Catástrofes, Marru Shashidhar Reddy.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados