Ciclistas de Dourados aderem ao manifesto pela duplicação de avenida perigosa

O 1º Pedal pela Vida levou cerca de 300 ciclistas às ruas de Dourados, na manhã de hoje (1º), pela duplicação da Avenida Guaicurus, mais conhecida como ‘avenida da morte’. O grupo saiu de concentração na Praça Antônio João para um percurso de 15 quilômetros (ida a volta) na cidade, já que a via de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O 1º Pedal pela Vida levou cerca de 300 ciclistas às ruas de Dourados, na manhã de hoje (1º), pela duplicação da Avenida Guaicurus, mais conhecida como ‘avenida da morte’.

O grupo saiu de concentração na Praça Antônio João para um percurso de 15 quilômetros (ida a volta) na cidade, já que a via de acesso aos campi e aeroporto de Dourados não oferece segurança.

Famílias inteiras aderiram ao evento, neste Dia do Trabalhador. Samu, Bombeiros, Guarda Municipal e o Pelotão de Trânsito da Polícia Militar acompanham os ciclistas que saíram do centro rumo ao Monumento ao Colono.

De acordo com o membro da Comissão Pró-Guaicurus, Franz Mendes, o objetivo da pedalada é incentivar o uso da bicicleta como alternativa de transporte na Avenida Guaicurus, assim que ela estiver duplicada e com ciclovia.

“Existem muitas pessoas que querem se deslocar de bicicleta pela Guaicurus, mas hoje isto é impossível devido à falta de segurança. Com a duplicação, vamos mudar esta triste realidade de hoje”, conta.

Conteúdos relacionados