Cícero aposta em equilíbrio tático para superar ‘difícil defesa’ do Corinthians
O volante Cícero expôs a preocupação do Santos em vazar a defesa do Corinthians, a melhor do Campeonato Brasileiro, com apenas 18 gols sofridos. No entanto, o artilheiro santista na competição, com dez gols, destaca o equilíbrio tático de sua equipe como a principal “arma” para vencer o rival. Corinthians e Santos se enfrentam neste […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O volante Cícero expôs a preocupação do Santos em vazar a defesa do Corinthians, a melhor do Campeonato Brasileiro, com apenas 18 gols sofridos. No entanto, o artilheiro santista na competição, com dez gols, destaca o equilíbrio tático de sua equipe como a principal “arma” para vencer o rival.
Corinthians e Santos se enfrentam neste domingo, no estádio Adhemar de Barros, em Araraquara, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“O bom é que está tendo consistência defensiva, que começa na frente e vai lá atrás. O bom é achar equilíbrio. Quando não der para fazer dois, três, vamos fazer um e eles segurarem lá (defesa). O Corinthians é difícil de ser batido, melhor defesa. Mas a nossa (defesa) esta por ali. Mantendo isso e tendo aproveitamento do meio para frente, tem boa chance de ganhar a partida”, afirmou Cícero.
O Santos está motivado no Brasileirão. Após encarar três derrotas em quatro rodadas, a equipe santista somou sete dos nove pontos disputados nas últimas rodadas – diante de Ponte Preta, Internacional e Náutico. O time é o 8º colocado, com 43 pontos ganhos contra 40 do Corinthians, que joga no meio desta semana diante do Grêmio, pelas quartas de final Copa do Brasil.
Os jogadores do Santos não descartam a possibilidade de o time terminar a competição no G-4, grupo que garante uma vaga na Copa Libertadores da América do próximo ano. No entanto, o discurso é de cautela entre atletas e comissão técnica.
“Temos que procurar ir passo a passo. Não está tão difícil como antes, mas, também, não está fácil. Primeiro, nós temos que pensar em encostar lá na parte de cima da tabela. Depois, nas rodadas finais, embalar para mostrarmos que temos condições de brigar para chegar ao G-4”, disse.
O técnico Claudinei Oliveira deve escalar o mesmo time que goleou o Náutico por 5 a 1, no último sábado, em Pernambuco. O lateral direito Cicinho foi poupado das atividades nesta semana por causa de dores abdominais e está sendo monitorado para atuar no clássico. Segundo previsão do departamento médico do clube, o lateral deve treinar nesta sexta-feira. Cicinho
Desta forma, o Santos deve enfrentar o Corinthians com a seguinte escalação: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Everton Costa e Thiago Ribeiro.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.