Cibalena prova mais um ano que é o mais “querido” bloco de sujos de Corumbá
A expressão “um mar de gente” pode ser aplicada sem erros para a multidão que acompanhou o Cibalena na noite da sexta-feira, 08 de fevereiro, em Corumbá. O bloco de sujos é considerado o mais tradicional e que reúne o maior número de foliões. Neste ano, segundo estimativas da Polícia Militar, 15 mil pessoas desfilaram […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A expressão “um mar de gente” pode ser aplicada sem erros para a multidão que acompanhou o Cibalena na noite da sexta-feira, 08 de fevereiro, em Corumbá. O bloco de sujos é considerado o mais tradicional e que reúne o maior número de foliões. Neste ano, segundo estimativas da Polícia Militar, 15 mil pessoas desfilaram com o Cibalena pela avenida.
Para quem assistia a passagem do bloco, o asfalto da avenida foi substituído por uma massa compacta de foliões, cuja criatividade evidenciou colorido e alegria singulares só conseguidos durante o desfile do Cibalena.
Ao som das marchinhas executadas pela banda Trovão Azul, alguns foliões encarnavam o personagem como foi o caso de Jefferson Alves de Moura, que arrancou muitas risadas e fez sucesso já na concentração. Tudo isso porque ele ficou a cara da “Valéria”, personagem do programa humorístico Zorra Total.
“Sou fã do ator Rodrigo Santana, acho o trabalho dele maravilhoso. Penso que o trabalho de Corumbá devia ter algo a mais do que simplesmente se fantasiar, acho que todos que vestissem uma fantasia, teriam que encarnar o personagem”, contou o jovem ao Diário.
Aliás, o programa televisivo inspirou outras pessoas como foi o caso de Paulo Soares que se transformou em Adelaide, cujo bordão é “Eu sou a cara da riqueza”. Nem mesmo o adereço principal da personagem, o tablet, foi esquecido. “Vim tentar ganhar um dinheirinho porque custou caro o pano de minha fantasia, é importado”, brincou Paulo Soares ao mostrar o “modelito”.
O empenho em conseguir uma boa fantasia é grande, nem que para isso o folião se arrisque numa atividade que nunca testou. Foi o que fez Jeferson Alves de Moura cuja maquiagem foi o destaque em sua produção. Usando tinta guache branca e preta, ele deu cara a uma figura “apavorante”.
“Primeira vez que fiz, tentei usar a criatividade, demorou quase duas horas. Até meu filho ia se assustando, ele ia se afastando de mim”, disse ao contar que há muitos anos acompanha o Cibalena, porém, neste ano, resolveu vir caracterizado.
Já Rinaldo Acosta Souza, desfila há cerca de duas décadas com o bloco de sujos, mas este ano usou a autoestima como peça principal para inspirar sua fantasia. Ele escolheu um vestido longo, uma peruca e providenciou uma faixa na qual se intitulou Miss Cibalena 2013.
“O que é mais legal aqui é a diversão, esse bloco é de paz, não de briga, por isso todo ano estou aqui entre os amigos. Me julgar ‘a mais linda’ é apena uma brincadeira, pois todos aqui se empenham é para se divertir”, comentou.
Conforme o Cibalena ia percorrendo as ruas do centro até à avenida, novos foliões iam se agregando ao bloco, multiplicando o número de pessoas que como diz a letra do hino oficial “vivem de paz e amor num carnaval multicor”.
Ainda passaram pela avenida, outros blocos de sujos como “As poderosas” e “Há Jacú no Pau”, deixando a avenida lotada de foliões fantasiados.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.