Geral

Chinês desenvolve problemas renais por passar 20 anos sem beber água

Um chinês de meia idade desenvolveu graves problemas renais após passar 20 anos sem beber água, que foi substituída por refrigerantes e vitaminas, informou o jornal China Daily. O protagonista da história, de sobrenome Shen e morador da comarca de Tonglu, no leste da China, foi diagnosticado com uremia, transtorno que pode causar problemas em […]

Arquivo Publicado em 29/03/2013, às 12h09

None

Um chinês de meia idade desenvolveu graves problemas renais após passar 20 anos sem beber água, que foi substituída por refrigerantes e vitaminas, informou o jornal China Daily.

O protagonista da história, de sobrenome Shen e morador da comarca de Tonglu, no leste da China, foi diagnosticado com uremia, transtorno que pode causar problemas em todo o organismo, incluindo os aparelhos respiratório, circulatório e digestivo.

“Refrigerante, vitaminas… bebo mais de cinco garrafas por dia”, confessa Shen, que deveria ter mudado seus hábitos há sete anos, quando passou pela mesa de cirurgia para retirar uma pedra no rim de quase quatro centímetros de diâmetro.

Perante o caso de Shen, médicos chineses advertiram que as bebidas, especialmente aquelas com gás, podem destruir o equilíbrio do PH do corpo, e não são bons substitutos da água, grande arma para eliminar toxinas.

Jornal Midiamax