Chefe da Ferrari dedica carta a Alonso: “um dos melhores da F-1”

Depois da polêmica envolvendo Fernando Alonso e o uso do Twitter, a Ferrari parece querer acalmar a situação. Nesta semana, o presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, deu uma entrevista afirmando que o piloto espanhol está proibido de falar da equipe nas redes sociais. Mas neste sábado, a escuderia italiana publicou no próprio Twitter uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois da polêmica envolvendo Fernando Alonso e o uso do Twitter, a Ferrari parece querer acalmar a situação. Nesta semana, o presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, deu uma entrevista afirmando que o piloto espanhol está proibido de falar da equipe nas redes sociais.

Mas neste sábado, a escuderia italiana publicou no próprio Twitter uma carta do chefe Stefano Domenicali, enchendo Alonso de elogios.

“Rápido, confiável, consistente, com uma habilidade única para ler a corrida, um dos melhores pilotos que a Fórmula 1 verá. Em duas palavras: Fernando Alonso!”, diz a carta. A resposta de Alonso não poderia ser mais objetiva: “Obrigado, chefe”.

A discussão tomou grandes proporções quando o espanhol criticou o desempenho de seu veículo no Twitter, no meio da temporada. O piloto disse que “gostaria de ter um carro rápido igual ao dos rivais”, o que acabou irritando Montezemolo.

Alonso já defendeu o uso da ferramenta para se comunicar com seus fãs. “Tuitar significa que eu posso estar em contato direto com meus fãs, ajudá-los a descobrir aspectos do meu trabalho que jamais iriam conhecer de outra forma”, afirma o bicampeão mundial em 2005 e 2006.

Conteúdos relacionados