Geral

Chávez supera 4 milhões de seguidores no Twitter após voltar à Venezuela

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, chegou esta segunda-feira os quatro milhões de seguidores em sua conta na rede social Twitter, que utilizou na madrugada para anunciar seu retorno ao país depois de permanecer mais de dois meses hospitalizado em Havana após ser operado de um câncer. “Mais d 29 mil nov@s seguidores e seguidoras em […]

Arquivo Publicado em 18/02/2013, às 20h52

None

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, chegou esta segunda-feira os quatro milhões de seguidores em sua conta na rede social Twitter, que utilizou na madrugada para anunciar seu retorno ao país depois de permanecer mais de dois meses hospitalizado em Havana após ser operado de um câncer.



“Mais d 29 mil [email protected] seguidores e seguidoras em 12 horas, para q nosso @chavezcandanga supere os 4 milhões. Aula d liderança mundial!”, comemorou em sua conta no microblog o ministro de Ciência e genro do presidente, Jorge Arreaza.



“Chegamos de novo à Pátria venezuelana. Obrigado, meu Deus!! Aqui continuaremos com o tratamento”, anunciou na madrugada o chefe de Estado depois de mais de 100 dias de silêncio em sua conta no Twitter, devido à sua convalescença em Havana, onde foi operado em dezembro.



O presidente, que prosseguirá o tratamento no hospital militar de Caracas, é o líder mais popular da rede social, depois do presidente americano Barack Obama, com mais de 27 milhões de seguidores.



Por volta das 16h00 de Brasília, a conta @chavezcandanga, aberta há quase três anos, superou os quatro milhões, enquanto a hastag “#4MillonesDeAmoresPaChávez” começou a ser divulgado desde cedo, chegando a se posicionar entre uma das principais tendências no Twitter em nível global.



“#4MillonesDeAmoresPaChávez demonstra que no Twitter somos maioria, como em todos os lados”, escreveu a usuária @Patypaty_Osha. “#4MillonesDeAmoresPaChávez Deus abençoe o presidente e que o processo de recuperação avance com êxito… Porque amor com amor se paga”, acrescentou em outra mensagem @ErikaVelandia28.



Em 2012, a usuária que arredondou a cifra para três milhões recebeu de “presente” uma casa de Chávez.


Jornal Midiamax