Geral

Chanceler relata encontro com Chávez: ‘contamos piadas e rimos’

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Elías Jaua, relatou através de sua conta no Twitter o encontro com o presidente do país, Hugo Chávez, na noite desta segunda-feira, em Havana. “Compatriotas, saindo da reunião com nosso presidente comandante Hugo Chávez. Contamos piadas e rimos”, escreveu Jaua. Este foi o primeiro encontro entre o presidente […]

Arquivo Publicado em 22/01/2013, às 11h28

None

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Elías Jaua, relatou através de sua conta no Twitter o encontro com o presidente do país, Hugo Chávez, na noite desta segunda-feira, em Havana. “Compatriotas, saindo da reunião com nosso presidente comandante Hugo Chávez. Contamos piadas e rimos”, escreveu Jaua.


Este foi o primeiro encontro entre o presidente e o novo chanceler após a nomeação. Segundo Jaua, Chávez “tomou decisões sobre nossa participação na cúpula da CELAC”, em referência ao encontro da Comunidade dos Estados Latino-americanos e Caribenhos que acontecerá no Chile. “Muito contente porque segue avançando o sonho bolivariano”, postou o chanceler.


“Contei detalhes da mobilização de 10 de janeiro. Ele me pediu que transmitisse ao povo e à Força Armada seus agradecimentos por tanta lealdade”, informou Jaua. O novo chanceler foi nomeado por Hugo Chávez há poucos dias e substituiu o vice-presidente Nicolás Maduro, que acumulava os dois cargos.


Hugo Chávez está em Havana desde o início de dezembro. No dia 11 ele passou pela quarta cirurgia no tratamento contra um câncer na região pélvica. Desde então, o presidente não é visto, o que gerou informações controversas sobre o seu estado de saúde.

Jornal Midiamax