Chamada de ‘macaca’, jovem denuncia vizinha por racismo em Campo Grande

Jovem de 23 anos acusou a sua vizinha, de 33, de racismo em Campo Grande. Segundo a vítima, a vizinha teria a xingando por conta da cor de sua pele e a chamado de “macaca”. O caso aconteceu na Rua Quina da Serra, no Bairro Moreninha III, por volta das 18h da tarde desta quinta-feira […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Jovem de 23 anos acusou a sua vizinha, de 33, de racismo em Campo Grande. Segundo a vítima, a vizinha teria a xingando por conta da cor de sua pele e a chamado de “macaca”. O caso aconteceu na Rua Quina da Serra, no Bairro Moreninha III, por volta das 18h da tarde desta quinta-feira (12).

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relata estar em frente da sua residência com uma amiga, quando a vizinha pegou um pedaço de madeira e começou agredi-la verbalmente, chamando a atenção dos populares na rua.

Segundo a jovem a mulher começou a gritar na direção delas e as xingar de “crioulas”, “pretas”, “safadas” e “macacas”, não satisfeita, a mulher ainda teria chamado as duas jovens para brigar com ela.

As vítimas disseram que não reagiram à provação, mas se sentiram ofendidas com os palavrões ditos pela mulher. Elas ainda afirmam que não é a primeira vez que a autora faz esse tipo de provocação.

A jovem de 23 anos fez um boletim de ocorrência por injúria com elementos referentes à raça, cor, ou etnia de uma pessoa.

Conteúdos relacionados