Apesar de ter 54 mesas de atendimento, a fila para pegar o (IPTU) na Central do Atendimento ao Cidadão chega a demorar mais de uma hora . É o caso do corretor Alexandre Pauluri, 39. Ele retirou a senha às 10h22 e foi atendido só às 11h52min. “É ridículo, a gente paga taxa, um monte de coisa e tem de esperar esse tanto. É o fim da picada”, critica.

A vendedora Noeli Costa, 39, estava no local desde as 10h40min e até 12h não tinha sido atendida. “É ruim esperar, vai atrasar meu almoço. Pelo andar da carruagem, vou ser atendida lá pelas 12h30min”, calcula.

Márcia Gorisch, 42, cirurgiã-dentista, já esperou uma hora e meia ontem, quando foi pagar certidão e hoje já estava no local há 40 minutos. “Deviam pensar mais na integridade. Pagamos impostos, temos obras paradas, desvio de verba e demora no atendimento. É desconfortável, olha o tanto de mesa vazia”, apontou. Das 54, apenas 15 estavam com atendentes, e nem todos em funcionamento.

A cirurgiã-dentista ainda criticou o mau atendimento. “A prefeitura quando contrata deveria preparar melhor o funcionário. Atendem a gente com  má vontade, parece que estamos atrapalhando a vida deles”, conta.

A coordenadora da Central de Atendimento ao Cidadão, Bianca Vita, disse que a demora acontece por conta do atendimento. “Tem atendimento que demora, até explicar tudo para a pessoal, principalmente os mais idosos”. Sobre o pequeno número de atendentes, Vita relatou que metade está atendendo no Plenarinho, no Paço Municipal.