CET interdita região da Paulista para São Silvestre e Réveillon

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai montar operação especial de trânsito na região da avenida Paulista para a realização da 89ª Corrida Internacional de São Silvestre e do Réveillon na Paulista 2014. O órgão pede aos motoristas que evitem a região já a partir desta segunda-feira, quando começam as primeiras interdições na região. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai montar operação especial de trânsito na região da avenida Paulista para a realização da 89ª Corrida Internacional de São Silvestre e do Réveillon na Paulista 2014. O órgão pede aos motoristas que evitem a região já a partir desta segunda-feira, quando começam as primeiras interdições na região.

A São Silvestre acontece às 6h50 da próxima terça-feira, com largada e concentração na avenida Paulista, sentido Consolação, na altura da alameda Ministro Rocha Azevedo. Já o palco do Réveillon será montado entre a rua Frei caneca e a Ministro Rocha Azevedo.

Os bloqueios serão realizados a partir das 16h de amanhã. Nesse horário, será permitida a ocupação da faixa de rolamento da direita, no sentido Consolação, iniciando-se próximo ao número 900 até o cruzamento da alameda Campinas, para montagem do hospital de base. Mais tarde, às 22h, a CET vai interditar a avenida Paulista, também no sentido Consolação, entre as ruas Teixeira da Silva e Frei Caneca. Serão mantidas liberadas as transposições da avenida, com exceção das alamedas Ministro Rocha Azevedo e Campinas.

Por volta de meia-noite, será interditado o sentido Paraíso, entre a rua Padre João Manuel e a avenida Brigadeiro Luís Antônio. O trabalho de bloqueio continua às 5h45, com interdição do restante do percurso da corrida, que vai passar por importantes vias como a avenida Marquês de São Vicente (sentido centro), avenida Rudge (sentido bairro), viaduto Engenheiro Orlando Murgel (sentido bairro), avenida Rio Branco (sentido centro), avenida Duque de Caxias (pista da direira), avenida São João (sentido bairro), praça da República, avenida Ipiranga, viaduto do Chá e avenida Brigadeiro Luís Antônio.

Réveillon

Após a corrida, por volta das 9h, a CET vai interditar a rua São Carlos do Pinhal, no trecho entre a Alameda Campinas e o Viaduto Professor Bernardino Tranchesi. Uma hora depois, será liberada as transposições na avenida Paulista pelas ruas Haddock Lobo, Augusta, Peixoto Gomide e Alameda Casa Branca.

Às 13h, a Paulista será liberada entre a rua Consolação e a Augusta. Também serão desbloqueadas a transposição pela avenida Brigadeiro Luís Antônio, rua Pamplona e alameda Joaquim Eugênio de Lima. Liberação também da Rua São Carlos do Pinhal.

Às 15h volta a ocorrer bloqueios na Paulista, dessa vez nas transposições pelas ruas Pamplona, Peixoto Gomide e Alameda Casa Branca. A partir das 16h ocorre a interdição das transposições na pela alameda Joaquim Eugênio de Lima e avenida Brigadeiro Luís Antônio.

Às 17h30, a CET finalmente interditará a avenida Paulista: no sentido Consolação, entre as ruas Teixeira da Silva e Augusta; e no sentido Paraíso, entre as ruas Haddock Lobo, Augusta e Maria Figueiredo; interdição também da Alameda Santos, entre a Rua Padre João Manuel e Avenida Brigadeiro Luís Antônio, para “preservar melhores condições de segurança ao público que se destina ao Réveillon 2014 na avenida”. Será preservado o acesso local dos usuários dos imóveis localizados no trecho da Alameda Santos interditado, através da liberação de uma faixa de serviço para circulação de veículos.

Conteúdos relacionados