Cercado por seguranças, ‘papa Francisco’ benze atletas antes da prova

Antes de encarar os 15 quilômetros de percurso da 89ª Corrida Internacional de São Silvestre, os atletas tiveram a oportunidade de receber uma bênção diferente na Avenida Paulista. Nas proximidades do Masp (Museu de Arte de São Paulo), o piauiense Francisco da Chagas se vestiu de papa Francisco e recebeu o carinho dos participantes que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Antes de encarar os 15 quilômetros de percurso da 89ª Corrida Internacional de São Silvestre, os atletas tiveram a oportunidade de receber uma bênção diferente na Avenida Paulista. Nas proximidades do Masp (Museu de Arte de São Paulo), o piauiense Francisco da Chagas se vestiu de papa Francisco e recebeu o carinho dos participantes que aproveitavam para tirar fotos com o pontífice.

Em sua 11ª edição da tradicional prova paulistana, o participante de 48 anos fez uma fantasia elaborada. Além das vestimentas do papa Francisco, o piauiense contou com três seguranças para fazer sua escolta e se movimentou entre os 27.500 inscritos com um ‘Papamóvel’ – veículo especialmente fabricado para a locomoção do pontífice durante aparições públicas.

Para atrair a atenção do público, o corredor explica que tenta homenagear as personalidades mais importantes de cada ano, como o cantor Michael Jackson em 2009, data de seu falecimento. “Espero o acontecimento no meio do ano para fazer a fantasia. Tivemos dois papas neste ano. Então resolvi homenagear o papa Francisco, o mais querido e o mais abençoado de todos”.

A estratégia parece ter dado resultado. O alto número de admiradores que buscavam uma foto com o personagem dificultava o acesso ao piauiense. Em tom de brincadeira, os três seguranças que comandavam o ‘Papamóvel’ aproveitavam a aglomeração para incorporar seus personagens, afastando o público em momentos de maior assédio.

De acordo com Francisco Chagas, a fantasia não é usada apenas durante a concentração da São Silvestre. Ao longo da prova, o piauiense também aproveita para fazer a festa não só com os participantes, mas também com aqueles que acompanham os corredores pelas ruas de São Paulo. “Vou dar bênção o dia inteiro para o povo”, garantiu o papa Francisco com um sorriso no rosto.

Conteúdos relacionados