Cerca de seis mil jovens causaram tumult na noite de sábado (07) no Shopping Metrô Itaquera, zona leste de São Paulo, após encontro marcado pelo Facebook. A multidão que lotou o local surpreendeu a administração do shopping, e clientes.

Embora o estabelecimento afirme que não houve registro de , relatos nas redes sociais dizem que houve um arrastão.

Em nota, Shopping Metrô Itaquera informou que os jovens se exaltaram, mas que não houve arrastão. “Por volta das 19h, o Shopping Metrô Itaquera recebeu mais de seis mil jovens para um encontro, marcado por meio das mídias sociais. Eles se exaltaram, a polícia foi acionada e por medida de segurança e conforto dos nossos clientes e lojistas, às 20h30 o shopping encerrou suas atividades.” Ainda de acordo com o comunicado, “esse foi um fato isolado, não houve arrastão dentro do estabelecimento.”

Segundo a Polícia Militar, o encontro era para promover um baile funk no estacionamento do shopping. Por causa do tumulto, alguns adolescentes foram abordados pela PM.

De acordo com informações de reportagem de ‘O Estado de S.Paulo’, um deles já tinha um ato infracional de porte ilegal de armas e outro estava com um réplica de brinquedo de um revólver calibre 38.Eles foram encaminhados para o 24°DP (Ponte Rasa), segundo a PM.