Cerca de 100 casais se casaram em Corumbá durante cerimônia coletiva
Em pouco mais de duas horas, 96 casais oficializaram a união estável durante a oitava edição do Casamento Civil Comunitário realizado na tarde deste sábado (30), em Corumbá. Alguns casais se apresentaram a caráter, a noiva de véu e grinalda, e o noivo, de terno e gravata. Em todas as situações nervosismo; ansiedade e emoção […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em pouco mais de duas horas, 96 casais oficializaram a união estável durante a oitava edição do Casamento Civil Comunitário realizado na tarde deste sábado (30), em Corumbá. Alguns casais se apresentaram a caráter, a noiva de véu e grinalda, e o noivo, de terno e gravata. Em todas as situações nervosismo; ansiedade e emoção foram a tônica dos casais.
“É uma emoção única, só quem passa por esse momento pode falar. Temos agora a expectativa de uma vida nova e muita felicidade daqui para frente”, disse o funcionário público Danilson Grato de Oliveira, 38, que formalizou a união de seis anos com a recepcionista Letícia Rodrigues da Rocha Oliveira, 28. “É um sentimento muito bom, uma emoção gostosa de sentir. É muita felicidade”, afirmou a noiva lembrando ter conhecido o agora marido num pagode da cidade.
Morando junto há praticamente oito anos, o casal Edi Joni Dias de Moura e Jonylene de Moura, era a tradução e a expressão da felicidade em estado puro. Os três filhos do casal – com idades entre dois e quatro anos – assistiram à cerimônia de união dos pais. “Os filhos assistirem nosso casamento é algo que não tem como explicar, é muita felicidade”, declarou o noivo.
“Buscava isso há muito tempo e graças a essa oportunidade dada pela Prefeitura conseguimos dar o primeiro passo do nosso sonho, que era o casamento civil. O próximo é o religioso para termos a bênção de Deus”, confidenciou Edi Joni. Já com a certidão de casamento em mãos, Jonylene lembrou que se conheceram no carnaval: “eu trabalhava onde era a sede do bloco e o conheci lá”, recordou. “É um momento inexplicável, ainda mais para a gente que é mulher”, contou.
Depois de se conhecerem na fanfarra da escola CAIC Padre Ernesto Sassida e viverem maritalmente há cinco anos, Fábio da Silva Duarte e Bruna Marcele de Souza Soares Duarte disseram o “Sim” na tarde deste sábado. “É sensacional essa emoção, estou muito feliz ao lado dela. A perspectiva é a melhor possível, constituirmos uma família e ser feliz”, afirmou o noivo bastante entusiasmado. “É uma emoção muito grande hoje, estou muito nervosa”, disse a noiva bastante emocionada.
Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, a oitava edição do Casamento Civil Comunitário foi, na avaliação do prefeito Paulo Duarte, um momento de valorização da família e prevê algumas melhorias para a edição de 2014.
“Isso aqui é dedicado às pessoas. É mais que uma mera formalização de um aspecto legal. É um momento de amor mesmo. É uma celebração a paz, amor e à família. Muito se fala da desagregação familiar, e o casamento é a forma mais clara e contundente de expressão da família. Esse ato aqui é a reafirmação do amor e o fortalecimento da família. No ano que vem teremos algumas alterações, inclusive em relação ao local”, finalizou o chefe do Executivo. Nas sete edições anteriores, desde 2006, o Casamento Comunitário possibilitou a união de 566 casais.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.