Cerca de 10 mil trabalhadores se reúnem no Sintricom para eleger nova diretoria

Estão aglomerados no Sintricom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Três Lagoas) para eleger sua nova diretoria cerca de 10 mil trabalhadores. O processo de votação será das 8h às 17h na sede do sindicato, que fica na avenida Jari Mercante, 2.701, Jardim Atena, na cidade que fica a 338 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Estão aglomerados no Sintricom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Três Lagoas) para eleger sua nova diretoria cerca de 10 mil trabalhadores. O processo de votação será das 8h às 17h na sede do sindicato, que fica na avenida Jari Mercante, 2.701, Jardim Atena, na cidade que fica a 338 quilômetros de Campo Grande.

A base territorial do sindicato abrange além de Três Lagoas, também as cidades de Água Clara, Selvíria, Brasilândia, Bataguassu e Santa Rita do Pardo. Podem participar das eleições os trabalhadores da construção civil, como pintor, encanador, pedreiro; do setor mobiliário, como madeireiro, cerâmico, marceneiro, além da área de montagem, como os que trabalham com pré-moldados e manutenção.

De acordo com o procurador federal do trabalho de Campo Grande, Paulo Douglas Almeida de Moraes, que está em Três Lagoas acompanhando o processo, os votos serão apurados ainda neste domingo (5), e seu resultado poderá ser anunciado durante a madrugada. Segundo o procurador, nem mesmo o sol quente e a fila imensa desanimou os eleitores.

Convém salientar, que poderão votar ou ser votados, aqueles trabalhadores que comprovarem ter realizado nos últimos dois anos, em alguma das cidades pertencentes à base territorial do Sintricom, alguma das funções abrangidas pelo Sindicato. Ao cumprir esse requisito, a pessoa pode participar das eleições, mesmo tendo sido demitida ou estar desempregada.

Dirigido desde 15 de julho de 2012 por uma Junta Governativa escolhida para resolver irregularidades administrativas, o sindicato voltará a ter uma direção própria. As três chapam que concorrem são: “Trabalhador Unido jamais será Vencido”, com candidatos à presidente e vice-presidente, Gilson de Brito Frasão e José dos Santos Souza; “Dos Trabalhadores”, com Paulo Roberto de Paula (presidente) e Edson Cardoso da Silva (vice-presidente) e “União e Força” com Moacir Manoel Vieira, candidato a presidência,e Cesariano Lopes de Figueiredo, como vice.

Pontos de votação

Em Três Lagoas, a eleição será das 8h às 17h na sede do Sintricom. Já em Brasilândia e Selvíria, os pontos para votar serão as Câmaras dos Vereadores, das 8h às 12h. Em Água Clara, também será na Câmara, mas em horário diferente, das 10h às 16h.

Na cidade de Santa Rita do Pardo, a votação será na Paróquia Santa Rita de Cássia, das 8h às 12h. Já em Bataguassu, o local ainda não foi definido, mas o horário será das 13h às 17h. Para votar, é preciso ter registro na Carteira de Trabalho a partir de fevereiro de 2011, mas no momento, o funcionário pode estar desempregado . (Com colaboração da assessoria).

Conteúdos relacionados