Geral

Central do Cidadão para por 15 minutos em protesto por bônus salarial

Os servidores da Central do Cidadão pararam as atividades por 15 minutos na manhã desta quarta-feira (23) em protesto a falta do pagamento do bônus salarial no valor de R$ 306,00. Segundo Sônia Cláudia, servidora do local, o dinheiro a mais não será pago na próxima folha porque a equipe de transição do ex-prefeito Nelsinho […]

Arquivo Publicado em 23/01/2013, às 13h36

None
968095055.jpg

Os servidores da Central do Cidadão pararam as atividades por 15 minutos na manhã desta quarta-feira (23) em protesto a falta do pagamento do bônus salarial no valor de R$ 306,00. Segundo Sônia Cláudia, servidora do local, o dinheiro a mais não será pago na próxima folha porque a equipe de transição do ex-prefeito Nelsinho Trad não informou a nova administração que o valor deveria ser incluído. “O Ballock (Ricardo Ballock – secretário de administração) só ficou sabendo do bônus porque funcionários ligaram perguntando e ele foi verificar”, explicou.

A servidora informou que o bônus foi concedido na administração anterior, contudo não foi incorporado ao salário. Segundo ela, o decreto que autorizou o bônus indica o pagamento até 31 de dezembro de 2012. Assim, a nova gestão deveria ter sido avisada para poder incluir o benefício nos próximos pagamentos.

Sônia reclamou que o Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande) também não entrou em contato com a nova administração para informar sobre o abono salarial.

Atendimentos

A servidora enfatizou que a paralisação não atrapalhou os diversos atendimentos feitos no local. Ela explicou que durante os 15 minutos não foram distribuídas senhas, mas que em seguida os trabalhos se normalizaram.

Na Central são feitos diversos atendimentos desde requerimentos, pedido de guias, pagamento de taxas e impostos, emissão de carnês entre tantos outros serviços necessários à população.

A Central de Atendimento atende todas as secretarias municipais, com exceção da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que tem atendimento próprio.

Jornal Midiamax