Celulares podem ser nova chave para caso Madeleine
Registros de telefone celular pode ser a chave para a solução do caso Madeleine McCann, afirmam detetives da Scotland Yard, a polícia metropolitana de Londres. A britânica Madeleine desapareceu durante férias com a família na Praia da Luz, no Algarve (sul de Portugal), em 2007. Ela tinha, então, 3 anos de idade. A polícia está […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Registros de telefone celular pode ser a chave para a solução do caso Madeleine McCann, afirmam detetives da Scotland Yard, a polícia metropolitana de Londres.
A britânica Madeleine desapareceu durante férias com a família na Praia da Luz, no Algarve (sul de Portugal), em 2007. Ela tinha, então, 3 anos de idade.
A polícia está analisando os dados de milhares de telefones pertencentes a moradores do local na época. Há 41 potenciais suspeitos, dizem eles.
Madeleine desapareceu poucos dias antes de seu quarto aniversário, quando estava no apartamento de férias de sua família.
O detetive-chefe Andy Redwood, que está conduzindo o inquérito, disse que os policiais examinam uma “quantidade substancial de dados” a partir de telefones celulares supostamente pertencentes a pessoas que estavam no balneário de Praia de Luz, nos dias imediatamente antes, durante e depois do desaparecimento de Madeleine.
A polícia está tentando identificar o proprietário de cada telefone para construir um mapa de quem exatamente estava na área. Mais de 3.000 pessoas vivem na Praia de Luz, embora turistas e trabalhadores sazonais visitem vindos de países em todo o mundo.
“Esta não é apenas uma espécie de rede de arrastão”, disse Redwood.
“É uma ação focada para ver se descobrimos o que aconteceu a Madeleine McCann naquela época.”
Redwood acrescentou que os policiais foram até agora incapazes de atribuir um “grande número” de números de celulares a seus donos, e admitiu que era difícil fazê-lo com telefones pré-pagos comprados há seis anos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.