CBF descarta “virada de mesa” e pede cumprimento de legislação

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) discordou do termo “virada de mesa” ao comentar nesta quarta-feira (11) o imbróglio que envolve o possível rebaixamento da Portuguesa para a Série B do Campeonato Brasileiro, no lugar do Fluminense. Tanto o presidente da entidade, José Maria Marin, quanto o vice, Marco Polo Del Nero, disseram à Rádio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) discordou do termo “virada de mesa” ao comentar nesta quarta-feira (11) o imbróglio que envolve o possível rebaixamento da Portuguesa para a Série B do Campeonato Brasileiro, no lugar do Fluminense.

Tanto o presidente da entidade, José Maria Marin, quanto o vice, Marco Polo Del Nero, disseram à Rádio Globo que a questão é jurídica.

“Se tiver jogador irregular e perder pontos, e isso levar ao rebaixamento, não tem como consertar. Não tem virada de mesa, é o cumprimento da legislação”, afirmou Del Nero.

“Estou acompanhando de perto o que está ocorrendo. Cabe às partes envolvidas solicitarem as providências cabíveis junto à Justiça especializada”, disse Marin. “Enquanto nós estivermos à frente da CBF, isso [virada de mesa] jamais irá ocorrer”, acrescentou.

Conteúdos relacionados