Casal que roubou equipamento de fotógrafo é especializado em furtos nos eventos

Foram reconhecidos e identificados os dois assaltantes que teriam furtado o fotógrafo Guilherme Molento, enquanto ele filmava um casamento na Igreja São José, no sábado (7). Ele teve prejuízo de aproximadamente R$30 mil, e acabou registrando a ação do ladrão com uma das câmeras que filmavam a cerimônia. De acordo com a delegada, Ana Cláudia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foram reconhecidos e identificados os dois assaltantes que teriam furtado o fotógrafo Guilherme Molento, enquanto ele filmava um casamento na Igreja São José, no sábado (7). Ele teve prejuízo de aproximadamente R$30 mil, e acabou registrando a ação do ladrão com uma das câmeras que filmavam a cerimônia.

De acordo com a delegada, Ana Cláudia Medina, da 1ª Delegacia de Polícia da Capital, a dupla costuma praticar esse tipo de crime em São Paulo e tem o costume de agir durante eventos, como o casamento em questão. Os colombianos Cristian Federico Esteves Macias, de 38 anos e Ana Milena Medina Cruz, de 33, já estão sendo procurados pela polícia.

“Nós temos informações de que eles teriam deixado a cidade no domingo após o roubo, e teriam voltado para São Paulo, mas essas ainda são informações a serem verificadas”, explica a delegada.

“Acreditamos que eles escolhem igrejas e lugares de eventos por conta da facilidade e da distração das pessoas. Como por exemplo, se aproveitando do descuido de uma acadêmica de administração da Espm (Escola Superior de Propaganda e Marketing), o homem furtou notebook da vítima”, adverte Ana Cláudia.

O caso

Durante o casamento, na Igreja São José, o fotógrafo Guilherme acabou filmando o furto dos próprios equipamentos. Em uma das imagens, aparece o rapaz no segundo andar retirando a câmera do tripé.

Em outro momento, o casal é filmado indo embora. O autor está com uma mochila nas costas e um tripé na mão. “Acredito que ele colocou a minha mochila dentro da mochila dele”, diz o fotógrafo.

Guilherme fez um boletim de ocorrência por furto na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), Centro. Ao todo foram levados uma câmera, lentes, tripé e outros objetos.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados