Casal pega 10 anos de prisão por roubo de bebê durante ditadura na Argentina
Um tribunal da Argentina condenou um casal a dez anos de prisão e uma médica a cinco anos pelo roubo de uma bebê nascido em um presídio clandestino durante a última ditadura militar argentina (1976-1983), informaram neste sábado fontes judiciais. O tribunal de La Plata considerou provado que o ex-subdelegado de polícia de Buenos Aires, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um tribunal da Argentina condenou um casal a dez anos de prisão e uma médica a cinco anos pelo roubo de uma bebê nascido em um presídio clandestino durante a última ditadura militar argentina (1976-1983), informaram neste sábado fontes judiciais.
O tribunal de La Plata considerou provado que o ex-subdelegado de polícia de Buenos Aires, Domingo Luis Madrid, e sua esposa, María Mercedes Elichart, registraram Elena Gallinari Abinet como sua filha e a médica Silvia Marta Kirilovsky falsificou e assinou a certidão de nascimento da criança.
Elena Gallinari Abinet se tornou em 1987 a primeira neta recuperada nascida em uma prisão clandestina durante a última ditadura militar argentina.
Na noite da sexta-feira, os juízes condenaram Madrid e María Mercedes por “participarem na remoção forçada de crianças de seu grupo familiar para outro grupo por meio de sua coautoria do crime de retenção e ocultação de uma criança menor de 10 anos que tinha sido subtraída de seus pais, em concurso ideal com o crime de supressão de identidade de uma menor de 10 anos”, informou o Centro de Informação Judicial.
Elena Gallinari Abinet é filha de María Leonor Abinet, uma professora sequestrada em 1976, e de Miguel Angel Gallinari, um operário metalúrgico e delegado sindical.
María Leonor Abinet foi sequestrada em setembro de 1976, quando estava grávida de sete meses, e deu à luz a Elena em uma prisão clandestina.
Os pais de Abinet e Gallinari localizaram Elena em 1987 e conseguiram recuperá-la. Elena se tornou a primeira neta recuperada da ditadura argentina nascida em cativeiro.
Organizações de direitos humanos estimam que cerca de 500 crianças foram sequestradas ou desapareceram durante a última ditadura, das quais mais de 100 foram recuperadas.
Notícias mais lidas agora
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
Judiciário implementa sistema Painel de Autocorreição em MS
O sistema também indica se as metas estão sendo cumpridas
Funtrab disponibiliza 1.062 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
1.062 vagas de emprego nesta quinta
Senado retira de pauta projeto que legalizaria bingos e cassinos
Depois de parlamentares discursarem de forma contrária ao requerimento de urgência
Vitória e Grêmio empatam em duelo direto na busca por vaga na Sul-Americana
Pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.