Casal de Campo Grande viaja ao Chile para “trocar” os nomes em busca de equilíbrio

Lizandra Vaz Salvadori, uma assistente social de 33 anos, também responde quando alguém lhe chama por Yanima. Aliás, prefere. Traz boas energias, diz, apesar de saber que o significado do nome, que “ativa a essência”, se aprende com o tempo. O marido, Daniel Viegas Barroso, um advogado de 29 anos, também adotou um codinome. Chama-se […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Lizandra Vaz Salvadori, uma assistente social de 33 anos, também responde quando alguém lhe chama por Yanima. Aliás, prefere. Traz boas energias, diz, apesar de saber que o significado do nome, que “ativa a essência”, se aprende com o tempo. O marido, Daniel Viegas Barroso, um advogado de 29 anos, também adotou um codinome. Chama-se Yosarum.

Os dois foram “batizados” assim em uma montanha, numa reserva florestal de trezentos hectares, dentro da Associação Internacional Cóndor Blanco, no sul do Chile, onde se formaram.

A entidade, que conta com representantes em vários países, dedica-se, na forma de aprendizado acelerado, ao desenvolvimento integral do ser humano. O objetivo, segundo texto divulgado na página oficial da associação, “é impulsionar as pessoas a enfrentar os desafios modernos, em equilíbrio com as quatro principais áreas da vida: prosperidade, felicidade, cultura e liberdade”, levando em conta os aspectos pessoal, profissional, familiar e socioambiental.

A Cóndor oferece formação em seis escolas. Lizandra e Daniel se especializaram em King Florest, método projetado, segundo a associação, “para otimizar o desempenho pessoal e profissional através do contato com a natureza e a integração das qualidades dos 4 elementos”. O objetivo é alcançar uma vida completa e equilibrada.

Meditação da Abundância – O aprendizado, para o casal, valeu tanto a pena que eles resolveram trazer para Campo Grande, há dois anos, essa “vivência”. Tornaram-se produtores da entidade. Neste sábado (23), Yanima e Yosarum realizam a “Meditação de Abundância”.

A ação, que deve acontecer em um espaço de Yoga, serve como preparação para o ano novo porque vai focar em projetos de vida, nas metas pessoais de cada um. Os elementos da natureza – água, ar, terra e fogo –, mesmo que simbolicamente, não ficam de fora do momento, que dura, em média, duas horas e meia. Eles dão “sustento” para que as metas sejam alcançadas no futuro.

Para quem é leigo no assunto, parece estranha a recomendação de levar uma pedra pequena, uma bandana ou tecido, oito moedas e a foto de um animal, mas, para quem entende, não há nada de mais. É necessário.

Yanima esclarece: “Cada objeto está relacionado com uma meta da pessoa. A bandana serve para decorar e organizar o espaço individual. O animal oferece apoio. A pedra trabalha o quadrante da prosperidade e as moedas servem para atrair a abundância”.

Os organizadores garantem que a meditação, aberta ao público, não tem ligação com nenhuma instituição religiosa. “É uma vivência”, ressaltou a produtora. As pessoas estarão reunidas em uma sala, participando de uma série de dinâmicas, que incluem danças e atividades de harmonização e relaxamento, entre outras.

Isso ajuda cada um a refletir e mentalizar o que quer, independentemente de terem conhecimento ou não. O ideal, acrescentou, é ter claro o que deseja, seja uma mudança de emprego ou uma meta profissional, por exemplo, mas isso não é pré-requisito.

Quem está no “escuro” pode ficar tranquilo porque o momento ajuda a clarear. “É importante que as pessoas reflitam como foi o ano de 2013 e saibam o que querem para 2014”, finalizou.

Por conta do espaço, as inscrições para a Meditação de Abundância são limitadas. Convites antecipados estão sendo vendidos a R$ 30,00. No dia, a entrada custa R$ 50,00.

Serviço – O evento será realizado no Shanti Yoga Studio, na rua Sergipe, 1.393, no Jardim dos Estados. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 8132-1021 (Yanima), ou (67) 8168-9930 (Yosarum) ou, ainda, na página do evento.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados