Casal búlgaro tem filhos parecidos com menina que vivia com ciganos

Uma mulher búlgara que afirma ser mãe da menina retirada de uma família grega na semana passada deu à luz uma menina no dia 31 de janeiro de 2009 no Hospital Geral de Lamia, segundo registro da insituição, informa nesta quinta-feira o jornal Telegraph. Sasha Ruseva, 35 anos, e seu marido, Atana Rusev, 37 anos, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma mulher búlgara que afirma ser mãe da menina retirada de uma família grega na semana passada deu à luz uma menina no dia 31 de janeiro de 2009 no Hospital Geral de Lamia, segundo registro da insituição, informa nesta quinta-feira o jornal Telegraph. Sasha Ruseva, 35 anos, e seu marido, Atana Rusev, 37 anos, devem agora ser submetidos a testes de DNA para comprovar a paternidade.

O casal búlgaro teria ido espontanemanete à polícia depois que a mulher viu imagens da menina na TV. “Essa é nossa menina. É a minha filha”, gritou Sasha de acordo com seu filho Isa, 15 anos, que concedeu entrevista à imprensa búlgara.

Imagens da família que têm circulado na imprensa desde que o casal se pronunciou mostram que ao menos outros dois filhos teriam a pele muito clara e os cabelos loiros, semelhantes aos de Maria, como vem sendo chamada a menina que vivia com ciganos gregos.

Christos Salis e Eleftheria Dimopoulou, o casal que estava com a menina na Grécia, afirmam que ela lhes foi entregue pelos pais biológicos que, muito pobres, não tinham como cuidá-la. A versão não foi oficialmente confirmada, mas a família búlgara vive em condições realmente precárias e tem ao menos outros oito filhos.

Na semana passada, autoridades gregas emitiram um pedido internacional de ajuda para identificar a criança, encontrada vivendo com um casal de ciganos em um acampamento perto de Farsala. Eles foram presos e acusados de sequestro e falsificação de documentos. Um teste de DNA comprovou que eles não eram pais da menina.

Conteúdos relacionados