Uma carreata em homenagem a padroeira de Corumbá percorreu as ruas da cidade na manhã deste sábado, 26 de janeiro. O padre Fábio Vieira, pároco da igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária, abençoou os participantes da procissão motorizada na chegada à igreja de mesmo nome da Santa padroeira.

Ainda hoje, às 19 horas, o padre Marcelo Tenório, da arquidiocese de , celebrará a Santa Missa Cantada, na forma Extraordinária (rito Tridentino).

As comemorações seguem até 02 de fevereiro, dia de Nossa Senhora da Candelária. As atividades incluem récita do terço, ladainhas e missas. A cada dia, uma comunidade religiosa participará das celebrações como convidadas. A imagem de Nossa Senhora da Candelária irá peregrinar até instituições militares e civis da cidade durante o período que antecede ao dia dedicado a ela.

Para o dia 02 de fevereiro, as atividades começam logo cedo, às 06 horas, com a alvorada festiva, seguida da missa com os colaboradores da festa, às 07 horas. Às 09h30, está marcada a missa da cidade com autoridades civis e militares. Às 10h30, será dado início à quermesse. Às 15 horas, será celebra a missa dos enfermos e, às 18h30, acontece a procissão luminosa com saída da capela de São Benedito. Após a procissão será realizada a Missa Solene presidida pelo bispo diocesano Dom Martinez Álvarez.

Oração a Nossa Senhora da Candelária

Nossa Senhora da Candelária, Mãe de Deus e dulcíssima esperança nossa, mostra-nos o Farol Divino Jesus Cristo, que vós dignastes levar ao Templo de Jerusalém, apresentando a todos a Luz do mundo, Jesus, nosso Amado Redentor.

Intercedei por nós para que tenhamos em nossa vida, a luz vivificante da pureza de coração, a claridade de fé, e a força do amor que nos livra do erro, da maldade e do egoísmo.

Que a luz de Cristo, Vosso Divino filho, nos anime a viver em comunidade, praticando a partilha e a solidariedade.