Carreata em homenagem a Nossa Senhora Aparecida mobiliza fiéis no centro de Campo Grande
Cerca de 80 carros participaram da carreata em homenagem ao dia de Nossa Senhora Aparecida em Campo Grande. A mobilização acontece há cincos anos e foi realizada com música, fogos e buzinas. A imagem da Santa abria o cortejo.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cerca de 80 carros participaram da carreata em homenagem ao dia de Nossa Senhora Aparecida em Campo Grande. A mobilização acontece há cincos anos e foi realizada com música, fogos e buzinas. A imagem da Santa abria o cortejo.
Cerca de 80 carros participaram neste sábado (12) da carreata em homenagem ao dia de Nossa Senhora Aparecida em Campo Grande. A mobilização é organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida há cincos anos e foi realizada com música, fogos e buzinas. Uma imagem da santa abria o cortejo.
Dentro dos carros era possível ver fiéis acompanhados de suas famílias, muitos levando sua própria imagem de Nossa Senhora e alguns carros cobertos com mantos com a reprodução da santa.
A universitária, Ana Cláudia Leite Pereira, 47 anos, participa da carreata desde a primeira edição e neste ano foi acompanhada por dois filhos e o marido. “Hoje comemoramos nove anos de matrimônio e participar desta carreata acaba sendo uma bênção. Afinal, ela é a mãe de todas as famílias”, afirma.
Assim como muitos devotos, Ana Cláudia aproveita a mobilização para fazer pedidos ou pagar promessas. “Quando tive meu segundo filho, engravidei no primeiro mês que havia tomado a vacina contra a rubéola e fiquei com muito medo com relação à saúde dele. Mas pedi e ela intercedeu por nós”, relata.
Segundo ela, este é o caso mais emblemático, porém acredita que a padroeira interfere quase que diariamente na vida da família. “As graças são inúmeras”, garante.
A concentração da carreta ocorreu na praça do Papa, na Vila Sobrinho, região oeste de Campo Grande. O trajeto seguiu pela avenida Júlio de Castilho, Afonso Pena, Ceará, Mato Grosso, 13 de Maio, Dom Aquino e retorna a Júlio de Castilho. O ponto final será em frente a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na avenida Tamandaré, onde será realizada uma missa campal inédita, as 19h.
Equipes da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e da Agetran (Agência Municipal e Transporte e Trânsito) fizeram a segurança durante o evento.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Motorista fica preso nas ferragens após acidente com caminhão baú na BR-376
Lateral do carro ficou destruído
Cantor Edson esculacha Jorge e Mateus por pausa na carreira: “Cag*da”
Dupla de Hudson, Edson não poupou críticas à decisão de Jorge e Mateus, que pretendem fazer uma pausa por “tempo indefinido” em 2025
Homem socorrido pelos bombeiros estava preso nas ferragens da caminhonete com espingarda
A Polícia Judiciária irá investigar se o homem tem porte de armas
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.