Carreata em homenagem a Nossa Senhora Aparecida mobiliza fiéis no centro de Campo Grande

Cerca de 80 carros participaram da carreata em homenagem ao dia de Nossa Senhora Aparecida em Campo Grande. A mobilização acontece há cincos anos e foi realizada com música, fogos e buzinas. A imagem da Santa abria o cortejo.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 80 carros participaram da carreata em homenagem ao dia de Nossa Senhora Aparecida em Campo Grande. A mobilização acontece há cincos anos e foi realizada com música, fogos e buzinas. A imagem da Santa abria o cortejo.

Cerca de 80 carros participaram neste sábado (12) da carreata em homenagem ao dia de Nossa Senhora Aparecida em Campo Grande. A mobilização é organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida há cincos anos e foi realizada com música, fogos e buzinas. Uma imagem da santa abria o cortejo.

Dentro dos carros era possível ver fiéis acompanhados de suas famílias, muitos levando sua própria imagem de Nossa Senhora e alguns carros cobertos com mantos com a reprodução da santa.

A universitária, Ana Cláudia Leite Pereira, 47 anos, participa da carreata desde a primeira edição e neste ano foi acompanhada por dois filhos e o marido. “Hoje comemoramos nove anos de matrimônio e participar desta carreata acaba sendo uma bênção. Afinal, ela é a mãe de todas as famílias”, afirma.

Assim como muitos devotos, Ana Cláudia aproveita a mobilização para fazer pedidos ou pagar promessas. “Quando tive meu segundo filho, engravidei no primeiro mês que havia tomado a vacina contra a rubéola e fiquei com muito medo com relação à saúde dele. Mas pedi e ela intercedeu por nós”, relata.

Segundo ela, este é o caso mais emblemático, porém acredita que a padroeira interfere quase que diariamente na vida da família. “As graças são inúmeras”, garante.

A concentração da carreta ocorreu na praça do Papa, na Vila Sobrinho, região oeste de Campo Grande. O trajeto seguiu pela avenida Júlio de Castilho, Afonso Pena, Ceará, Mato Grosso, 13 de Maio, Dom Aquino e retorna a Júlio de Castilho. O ponto final será em frente a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na avenida Tamandaré, onde será realizada uma missa campal inédita, as 19h.

Equipes da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e da Agetran (Agência Municipal e Transporte e Trânsito) fizeram a segurança durante o evento.

Conteúdos relacionados