‘Carrasco’, Pikachu revela convite e xingamento de Kleina durante jogo
Quando, em janeiro deste ano, Gilson Kleina acrescentou o nome do até então desconhecido Yago Pikachu à lista de reforços do Palmeiras para a nova temporada, parte da diretoria alviverde não aceitou e mostrou descontentamento com o “pensamento pequeno” do treinador. Tal fato foi até utilizado como argumento favorável à demissão – que não se […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Quando, em janeiro deste ano, Gilson Kleina acrescentou o nome do até então desconhecido Yago Pikachu à lista de reforços do Palmeiras para a nova temporada, parte da diretoria alviverde não aceitou e mostrou descontentamento com o “pensamento pequeno” do treinador. Tal fato foi até utilizado como argumento favorável à demissão – que não se consumou – do comandante após a fatídica derrota por 6 a 2 para o Mirassol, no Campeonato Paulista. Quase um ano depois, o jovem lateral-direito do Paysandu chega às rodadas finais da Série B do Campeonato Brasileiro como o maior carrasco do Verdão na disputa do torneio nacional. Na noite da última terça-feira, por exemplo, ele foi o autor do gol que deu a vitória ao Papão por 1 a 0 e adiou o título alviverde em Belém. Após o duelo, o jovem paraense revelou que recebeu um convite e até “xingamentos” de Gilson Kleina durante os 90 minutos da partida disputada no Mangueirão.
Ainda nos vestiários do estádio, Pikachu confirmou que teve algumas conversas com o treinador do Palmeiras ao longo da partida. Em uma delas, o comandante teria, novamente, convidado o atleta para jogar no Verdão em 2014. “Eu conversei rapidamente com o Gilson Kleina na volta para o segundo tempo. Eu dei os parabéns para ele pela conquista da Série B e ele disse que estava disposto a me levar (para o Palmeiras). Depois disso, ainda brincou comigo e pediu que eu corresse menos dali na etapa complementar. Não sei se ele falou de brincadeira, mas eu fiz o contrário e corri ainda mais e fui feliz ao marcar o gol da vitória”, sorriu o jogador.
Porém, o bom relacionamento entre atleta e treinador “se encerrou” assim que Pikachu balançou as redes no segundo tempo. Segundo o próprio lateral, quando, em um determinado lance do jogo, ele foi buscar a bola próximo ao banco de reservas do Palmeiras, recebeu um tratamento bem “menos ameno” que o da volta do intervalo. “Depois que fiz o gol, teve uma hora que fui pegar a bola perto dele (do Gilson Kleina), foi quando ele me “xingou”. Mas acho que tudo era o momento do jogo. Eu sou profissional e estou focado em tirar o Paysandu dessa situação. Conseguimos os três pontos e é isso que importa nesse momento. Vale enaltecer que vencemos o campeão. Só depois disso, quando terminar a Série B, é que vou pensar no meu futuro”, declarou o jogador, não descartando uma possível transferência para o Verdão no ano que vem.
Antes da última terça-feira, Yago Pikachu já havia dificultado a vida do Palmeiras na Série B do Campeonato Brasileiro. Na partida do primeiro turno, disputada no dia 17 de agosto, no Pacaembu, o lateral-direito anotou um lindo gol (o segundo do Papão no jogo) e quase sacramentou a derrota alviverde na 16ª rodada. No fim do jogo, porém, o time paulista virou o confronto e assumiu a liderança da segundona, de onde não saiu até hoje. O título, no entanto, segue sem ser alcançado (graças a Pikachu). A próxima oportunidade será neste sábado, às 16h20 (de Brasília), diante do Boa Esporte Clube, em São Paulo.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Últimas Notícias
Vacina contra poliomielite agora é em dose única
Medida visa substituir as duas doses da “gotinha”
Refis continua com atendimento remoto e presencial até dia 20, em Campo Grande
Com o programa é possível a renegociação das dívidas com até 80% de descontos sobre encargos
Jeep Renegade teria causado acidente com morte de funcionário de usina após ultrapassagem na BR-463
Veículos saíram da pista e capotaram às margens da BR-463 após a colisão na manhã desta sexta-feira (13)
Prefeitura de Campo Grande lança ferramenta para facilitar processos na área de imóveis
Ferramento tem o objetivo é reduzir o tempo de espera para cidadãos e empreendedores
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.