Carnaval terá quatro noites de animação para adultos e duas matinês, no domingo e na terça-feira

Uma novidade no Dourados Folia 2013 será a realização de duas matinês, no domingo (10) e na terça-feira (12), atendendo a um pedido feito ainda no ano passado. Pais, mães e responsáveis por crianças que estiveram na outra edição do Carnaval demonstraram a necessidade da extensão da festa para a garotada.

Naquela oportunidade, ao visitarem com seus filhos o espaço do Carnaval durante a passagem de som, as crianças brincaram e “exigiram” que houvesse um horário para elas em 2013. “Percebemos que há um bom público infantil que quer participar da festa e por isso é justo realizar neste ano duas matinês, garantindo assim a diversão também para a garotada”, disse o prefeito Murilo.

A banda Axé Golden irá animar as duas matinês, que acontecerão sempre das 16h às 18h, garantindo a animação da criançada num ambiente seguro e saudável, onde não será permitida a venda de bebidas alcoólicas. “É um momento de festa para as crianças e não podemos correr o risco de incidentes por conta da bebida. Por isso, ficou decidido que neste horário a comercialização de cervejas não será permitida. Apenas água e refrigerante poderão ser vendidos”, afirmou o secretário de Cultura Carlos Fábio.

De acordo com o secretário, esta é uma determinação do prefeito Murilo, para que o município possa oferecer aos jovens foliões momentos de descontração em companhia de seus pais. “Nestes horários a festa é exclusiva para as crianças. Os adultos poderão festejar à noite”, ressaltou o prefeito.

Nos quatro dias de Carnaval, a festa para os adultos deverá iniciar às 22h, com a Banda Axé Golden, que comanda a diversão até por volta de 1h da madrugada, quando sobem ao palco Lia Mayo e o cantor Fabinho Bahia, dando continuidade ao evento até 5h.

“Lia Mayo é hoje um ícone quando se fala de Carnaval em Mato Grosso do Sul e, com o reforço de Fabinho Bahia, temos a certeza que teremos uma festa que irá marcar esta edição do Dourados Folia”, comenta Carlos Fábio.

Segurança

Utilizando a experiência positiva do ano passado, o Dourados Folia 2013 terá um esquema de segurança bastante rígido. Um trabalho conjunto entre a prefeitura, as polícias Civil e Militar, DOF, Guarda Municipal e a segurança privada vai atuar para repetir o sucesso de 2012, quando não foi registrada qualquer ocorrência relacionada ao evento.

Além do policiamento preventivo, serão utilizados todos os recursos possíveis para garantir a segurança. Como exemplo, já na entrada, todos os foliões deverão passar pelo detector de metais, evitando assim que armas sejam levadas ao recinto da festa.

“Desta forma o Dourados Folia continuará sendo uma festa para a família douradense, com paz, alegria, descontração e em total segurança. Uma festa para crianças e adultos”, afirmou o prefeito Murilo.