Caracas repudia críticas de Obama a sistema eleitoral venezuelano
O governo da Venezuela repudiou neste sábado (04/05) as críticas do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao sistema eleitoral do país. Em viagem ao México, Obama afirmou que “o povo venezuelano deve determinar seu próprio destino, livre das práticas que foram banidas em boa parte da América Latina”. Em comunicado lido pelo chanceler Elías […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governo da Venezuela repudiou neste sábado (04/05) as críticas do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao sistema eleitoral do país. Em viagem ao México, Obama afirmou que “o povo venezuelano deve determinar seu próprio destino, livre das práticas que foram banidas em boa parte da América Latina”.
Em comunicado lido pelo chanceler Elías Jaua, a Venezuela afirmou que, ao apoiar a atitude do candidato derrotado Henrique Capriles de não reconhecer o resultado das eleições presidenciais de 14 de abril, os Estados Unidos estão criando um novo Pinochet, em referência ao ditador que comandou o Chile de 1973 a 1990.
“Presidente Obama, o povo da Venezuela exerce amplamente liberdades e direitos que os norte-americanos estão longe de alcançar”, afirmou Jaua.
A Venezuela também argumentou que Washington executa um plano para provocar uma “guerra de cachorros” no país, o que “justificaria a intervenção imperialista”.
Posteriormente, em cadeira nacional, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, responsabilizou Obama pelas ações violentas ocorridas no país depois das eleições e que deixaram ao menos nove mortos.
“Não aceitemos, não deixemos que nos alucinem de que é só mais uma declaração: não é só mais uma declaração. Ele (Obama) está dando seu beneplácito, a ordem à direita fascista para que ataque o povo da Venezuela”, defendeu Maduro.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.