Nordeste e exterior são os maiores destinos dos campo-grandenses para viagens de fim de ano. A reportagem entrou em contato com três agências de viagens de Campo Grande e chegou à conclusão de que a procura por viagens para o Pantanal ou para Bonito são baixíssimas.

De acordo com Milton Prado, da Pantanal Viagens, a procura por lugares dentro do estado é quase zero. “O pessoal daqui está procurando mais as praias, Nordeste, Santa Catarina”, revela. Milton observa que ocorre o processo inverso, pessoas de outros estados ou até de outro país preferem ir para Bonito ou Pantanal. “Fica caro para o campo-grandense ir para dentro do estado e ai ele prefere alguma praia no Nordeste que sai quase o mesmo preço”, explica.

Na Arakaki Travel a procura pelo Nordeste também é forte, assim como para o Caribe. Segundo a empresa, o motivo é o dólar alto e a falta de lugares para se hospedar. O exterior, com Londres, Paris, e até Polônia também é escolha comum entre os viajantes. O que despertou a atenção dos funcionários da Arakaki é que não foi vendido um cruzeiro sequer. Eles acreditam que o mercado está saturado.

Na Condor Turismo não é diferente, além de Cancun, no México, e Miami e Nova York, nos Estados Unidos, o Nordeste toma conta. “Principalmente Fortaleza e Salvador, que têm rede hoteleira muito boa”, analisa a agência.