Campo-grandense vence ex-BBB e conquista tricampeonato brasileiro de Jiu-Jitsu

O campo-grandense Carlos André Marinho sagrou-se tricampeão brasileiro de Jiu-Jitsu sem quimono neste sábado (26), no Rio de Janeiro. Lutando pela equipe RFT/Isaias JJ, o professor faixa preta é presidente da Federação de Luta Livre e diretor técnico da Superliga de Jiu-Jitsu. Marinho já havia vencido a competição em 2011 e nesta edição venceu em duas categorias, peso […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O campo-grandense Carlos André Marinho sagrou-se tricampeão brasileiro de Jiu-Jitsu sem quimono neste sábado (26), no Rio de Janeiro. Lutando pela equipe RFT/Isaias JJ, o professor faixa preta é presidente da Federação de Luta Livre e diretor técnico da Superliga de Jiu-Jitsu. Marinho já havia vencido a competição em 2011 e nesta edição venceu em duas categorias, peso médio até 85 kg e absoltuo.

Organizado pela Confederação Brasileira da categoria, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu sem quimono (NOGi) é um evento onde lutadores utilizam suas habilidades com técnicas de luta de solo (luta livre submission) com as regras do Jiu-Jitsu.

Marinho disputou a categoria absoluto faixa preta sênior, fez três lutas e venceu todas. A primeira foi por pontos, contra Luciano Vilela Dourado, da equipe João Roque JJ, de Brasília. Na semifinal, bateu Linário Jose Leal, da equipe Yamasaki JJ, de São Paulo, e na final, por finalização com um mata leão, em cinqüenta segundos de luta, venceu o ex-bbb Marcelo Dourado, da GFTEAM, do Rio de Janeiro.

“Fico muito feliz pelo resultado. São anos de trabalho, disciplina esportiva e dedicação. Tem muito mais para 2014″, disse o atleta. Em seu Facebook, Carlos André agradeceu amigos, familiares, parceiros e alunos e ressaltou a importância da luta esportiva.

Confira o vídeo das lutas abaixo:

 

Conteúdos relacionados