Campo Grande vence Dia do Desafio e coloca mais de 216 mil pessoas para se exercitarem

Capital vence a disputa com a cidade de Araucania, do Chile, em que apenas 2,43% da população participaram do evento, que exigia ao menos 15 minutos de qualquer atividade física.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Capital vence a disputa com a cidade de Araucania, do Chile, em que apenas 2,43% da população participaram do evento, que exigia ao menos 15 minutos de qualquer atividade física.

O Dia do Desafio em Campo Grande mobilizou mais de 216 mil pessoas a fazerem algum tipo de atividade física e fez com que a capital ganhasse a competição da cidade de Araucania, no Chile, que colocou apenas 2,43% da sua população para se movimentar. O intuito do evento, que ocorreu mundialmente da 0h até às 21h desta quarta-feira (29), era colocar o máximo de pessoas para se movimentar por ao menos 15 minutos.

Ano passado, Campo Grande perdeu para a cidade de brasileira de Vitória (ES), mas colocou mais de 250 mil pessoas se movimentarem, índice maior do que neste ano. O Dia do Desafio foi promovido pela prefeitura e organizado pelo Sesc.

A novidade este ano é que não só empresas puderam participar, mas também foi possível registrar a participação individual. O Sesc foi o responsável de fazer a soma de todas as ações praticadas no país. Para conferir sobre a participação de todas as cidades acesse o site: http://www.sescsp.org.br/diadodesafio.

A Prefeitura de Campo Grande disponibilizou 142 polos de atividades físicas, como praças e parques públicos. Qualquer esporte foi válido, como caminhada, ciclismo, corrida, futebol, basquete, vôlei, ginástica laboral, jogos, brincadeiras, práticas aquáticas, artes marciais, entre outros. A participação foi gratuita.

Mesmo com limitações de movimento devido a um problema no joelho, a aposentada Jurandir Menezes, de 81 anos, foi participar da ação na Praça Ary Coelho, no centro da cidade. “Tem que fazer exercício físico não é? Eu sempre faço em casa”, afirmou. O publicitário Cândido da Costa Silva, de 26 anos, também foi para a praça. “A atividade física é importante não só por um dia, mas sempre. É bom manter a saúde”, comentou.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados