Geral

Campo Grande sediará encontro de povos e comunidades tradicionais do Cerrado e Pantanal

Na próxima sexta-feira (8) começa em Campo Grande a primeira edição do evento “Coalizão Cerrado – Pantanal”. O evento que pretende mobilizar os povos do Cerrado e do Pantanal, bem como a sociedade para debater, aprofundar os posicionamentos e definir estratégias de ação para a conservação destes biomas e garantir justiça social para os povos […]

Arquivo Publicado em 01/11/2013, às 11h24

None
626838175.JPG

Na próxima sexta-feira (8) começa em Campo Grande a primeira edição do evento “Coalizão Cerrado – Pantanal”. O evento que pretende mobilizar os povos do Cerrado e do Pantanal, bem como a sociedade para debater, aprofundar os posicionamentos e definir estratégias de ação para a conservação destes biomas e garantir justiça social para os povos e comunidades tradicionais, vai acontecer na antiga estação ferroviária, no espaço da museologia.

Com término na terça-feira (12), o acontecimento será uma excelente oportunidade para dar visibilidade ao Cerrado e Pantanal, incluindo as ricas manifestações culturais dos seus povos.

Segundo os organizadores, cerca de 200 representantes indígenas, quilombolas, geraizeiros, vazanteiros, quebradeiras de coco, agricultores familiares, além de organizações da sociedade civil, devem participar do encontro que será composto por dois momentos distintos.

Nos dias 8, 9 e 10 (sexta e sábado e domingo) acontecerá o IV Encontro Regional da Rede Cerrado e 11 e 12 (segunda e terça) o I Simpósio sobre Eventos Climáticos Extremos no Pantanal.

As atividades são promovida pela ONG Ecoa – Ecologia em parceria com a Ação e a Rede Cerrado.

Jornal Midiamax