Campo Grande sedia congresso de educação que une aprendizagem e solidariedade

A partir de manhã (8) até sábado (9) Campo Grande será sede do III Congresso de Educação “Da palavra ao gesto eficaz”. O encontro deve reunir cerca de 600 educadores no Sesc Horto em um ambiente com palestra, debates e oficinas que visam contribuir para a formação continuada dos profissionais. A abertura será realizada no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A partir de manhã (8) até sábado (9) Campo Grande será sede do III Congresso de Educação “Da palavra ao gesto eficaz”. O encontro deve reunir cerca de 600 educadores no Sesc Horto em um ambiente com palestra, debates e oficinas que visam contribuir para a formação continuada dos profissionais.

A abertura será realizada no Teatro Prosa, dia 8 de novembro, às 19h, com o tema “O diálogo entre a docência e a discência na escola”, que será abordado pela palestrante Fernanda Sobreira, diretora de relacionamento de sistemas de ensino da Kotron Educacional (Belo Horizonte – MG). No sábado (9), serão realizadas 12 oficinas nos períodos matutino e vespertino.

“Ao participar do Congresso, os educadores investem em formação continuada e contribuem para ações sociais”, explica a idealizadora do projeto, Sílvia Tavares Farina. Toda a renda do evento será revertida para a realização do 8º Natal Solidário e projeto “Mãos que encaminham”, realizados todos os anos por meio do IAPPEC (Instituto de Apoio, Pesquisa, Proteção, Educação e Cultura) e que garantem um Natal mais digno e feliz a crianças carentes em Campo Grande.

As vagas são limitadas. Há pacotes promocionais. Inscrições para palestra e oficinas podem ser feitas via e-mail [email protected] ou no Instituto Educap, na rua Marquês de Olinda, 1069, bairro Universitário. Informações: 3025-3890, 9295-7938 ou 9199-2430. O III Congresso de Educação “Da palavra ao gesto eficaz” é uma realização do IAPPEC, em parceria com o Instituto Educap, Pitágoras, Unopar e Sesc. Apoio: Vereador Eduardo Romero, Sarau dos Amigos, Triady, Colégio Atenas e Escola Ativa Idade.

Confira lista das oficinas oferecidas no congresso

  • A didática como elemento construtivo do processo escolar (Silvia Tavares Farina)
  • O fazer pedagógico: o desafio do cotidiano (Socorro Pompílio)
  • Educação infantil: lugar de criança, lugar de infância – organização do espaço e tempo da aprendizagem das crianças pequenas (Daniela Sopran Gil)
  • Dislexia: sugestões para desenvolver em sala (Roberta Navarrete) Contando história e brincando com a música (Elânio Rodrigues)
  • Razão e sensibilidade: da semente da emoção ao fruto da ação (Adriane Lobo)
  • Educação e tecnologia: repensando a prática pedagógica (Ruy Carlos Gonçalves)
  • As estratégias da educação entre pares: como adolescentes e jovens podem contribuir para a manutenção da casa, da família e da escola (Rosângela Farin)
  • Como humanizar a educação de jovens e adultos (Luiz Roberto Campos)
  • Dificuldades de aprendizagem: possibilidades de intervenção pedagógica e de encaminhamento especializados (Tiago Tristão Artero)
  • Expectativas de aprendizagem na educação infantil (Célia Regina Simão)
  • A arte de liderar: 7 competências essenciais (Sabrina Massuda)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados