Devido a expansão do comercio eletrônico no país, o surgimento de jeitos inovadores para comer sem sair de casa, uma pesquisa feita aponta que 59% dos brasileiros pedem comida pela internet.

As pessoas estão aposentando o telefone na hora de realizar o pedido e utilizando uma nova ferramenta mais prática e totalmente virtual. São sites que reúnem uma gama de estabelecimentos diversificados, nos quais o cliente informa seu endereço e escolhe o tipo de comida que deseja – árabe, italiana, chinesa, por exemplo. O sistema de delivery tem o diferencial de clicar diretamente sobre o cardápio e já adicionar os itens ao seu carrinho de compras.

Em Campo Grande, uma nova empresa chega para trazer essa facilidade e fazer o meio de campo entre restaurantes e consumidor. O site Delivery Fácil é uma praça de alimentação online que traz 40 opções de lanchonetes e restaurantes, do sushi ao chopp. “É uma forma mais rápida e prática de escolher o que pedir, com várias opções em um lugar só. Sem contar que tira a dor de cabeça do telefone ocupado e do atendente explicando seus pratos e preços. Com o site não precisamos mais acumular aqueles cardápios de papel e os imãs na geladeira”, comenta o endocrinologista Emmanuel Pereira das Neves, que adotou a nova forma de fazer pedidos.

O empresário Bruno Scaff, que trouxe a ideia para a capital, explica que o processo é simples. O cliente pode usar o perfil no facebook, facilitando seu cadastro e colocar o CEP que mostrará quais estabelecimentos entregam em seu endereço. “É só fazer a escolha do estabelecimento e em seguida buscar o produto, escolher a forma de pagamento e finalizar a compra. Para ter a certeza que o pedido será entregue, o cliente ainda pode acompanhar o processo de confirmação no próprio site”, explica o empresário.

Além da comodidade, ao disponibilizar os cardápios de diferentes empresas na internet, o site garante a comparação de preços sem sair de casa. A ferramenta também apresenta vantagens para as empresas de gastronomia, que podem divulgar sua marca e atrair novos clientes. “O Delivery reduz o custo para os parceiros, que não precisa criar um site, gastar com design e manutenção”, completa Scaff. De acordo com o empresário o projeto é expandir para as duas maiores cidades do interior, Dourados e Três Lagoas e futuramente para os estados vizinhos.