Campo Grande Game Show começa na próxima semana na capital

Começa na próxima semana a 3ª edição do Campo Grande Game Show – um dos maiores eventos de entretenimento digital da Região Centro-Oeste. O evento é gratuito e trará, de 9 a 24 de fevereiro, diversas atrações, tais como o Museu do Videogame, com mais de 150 consoles e portáteis de todas as épocas, campeonatos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Começa na próxima semana a 3ª edição do Campo Grande Game Show – um dos maiores eventos de entretenimento digital da Região Centro-Oeste. O evento é gratuito e trará, de 9 a 24 de fevereiro, diversas atrações, tais como o Museu do Videogame, com mais de 150 consoles e portáteis de todas as épocas, campeonatos de futebol digital, concurso de cosplay, espaço movimento, simulador de corrida, oficinas gratuitas de desenvolvimento de games e muito mais.

O grande destaque será o Museu do Videogame. Os organizadores conseguiram reunir um acervo ainda maior que nas edições anteriores. Ao todo, o público terá acesso a mais de 150 videogames antigos, que estarão expostos como se fossem quadros e esculturas em um museu tradicional.

Segundo o curador da exposição, Cleidson Lima, entre as relíquias estão o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; o Telejogo Philco Ford (o primeiro videogame fabricado no Brasil), de 1977; o Nintendo Virtual Boy, de 1995; o Vectrex (console de 1982 que já vinha com monitor); o Microvision (primeiro portátil a usar cartucho), de 1979; o Action Max (que precisava de um videocassete para rodar jogos) e até o estranhíssimo R-Zone, de 1995, um portátil que vinha com uma faixa para ser “amarrada” na cabeça do jogador.

Todos os itens terão informações com nome, data de lançamento e detalhes técnicos do videogame. Alguns consoles antigos trarão também vídeos com comerciais de época e detalhes de como funcionavam.

Além da exposição, os visitantes também poderão jogar em alguns videogames que fizeram história, tais como o Atari 2600 (1977), Nintendinho 8 bits (1985), Master System (1986), Mega Drive (1988), Super Nintendo (1990) e Playstation 1 (1994). Jogos como River Raid, Enduro, Pac Man, Super Mario Bros, Mega Man, Alex Kidd in Miracle World, Castle of Illusion, Sonic the Hedgehog e muito mais.

Oficinas

Estão entre as novidades na edição 2013 as oficinas gratuitas de games no Espaço Senac Tecnologia. Os apaixonados por jogos eletrônicos também contarão com uma área dedicada à sua criatividade. Uma verdadeira sala de aula multimídia será disponibilizada com oficinas de desenvolvimento de games, design de jogos, cenários 3D e personagens, processo de criação de games, games para smartphones e tablets, entre outras.

Paralelamente ao Museu e suas relíquias, o público vai se divertir no Espaço Sesc Movimento, projetado com palco multimídia no qual o público poderá experimentar as mais novas tecnologias de videogames, que exigem que o jogador se movimente em vez de ficar sentado no sofá.

O espaço possibilitará ao visitante literalmente mexer o corpo inteiro em jogos do Xbox Kinect. Além de games de aventura e ação, os visitantes poderão experimentar jogos como Just Dance 4, Kinect Sports, entre outros.

Cosplay e Futebol

Fãs de personagens de videogames, de anime (animações japonesas) e mangá (quadrinhos japoneses) poderão compartilhar seu hobby no Anime Sesc – Concurso Cosplay (desfile e performance). Para quem não sabe, cosplay é a abreviação de “costume play” e trata-se de uma divertida e curiosa atividade em que pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos. O encontro promete reunir clássicos como Mário Bros e Franken Stein.

Os aficionados por esportes poderão acompanhar de pertinho, na Arena Sesc Show de Bola, os campeonatos do Fifa 13 e do PES 2013, no Playstation 3 – os dois games de futebol virtual mais jogados no mundo. Quem se considera um craque com o controle do Playstation 3 na mão poderá participar de seletivas e, no fim do evento, disputar a grande final em sua categoria. Todos os dias a Arena estará disponível também para quem quiser treinar.

O evento conta com patrocínio da NET e apoio do Senac, Sesc, ACICG, Abraão Games, Vizion e Norte Sul Plaza, numa realização Travel Way. Para mais informações basta acessar o Facebook (www.facebook.com/cggameshow). (Com informações da assessoria)

Conteúdos relacionados