Campo Grande amanhece com nevoeiro que dificulta visibilidade e fecha aeroporto

Campo Grande amanheceu nesta terça-feira (01) com forte nevoeiro, o que deixou o Aeroporto Internacional de Campo Grande fechado nesta manhã para pousos e decolagens por conta da falta de visibilidade, prejudicada pelas névoas. Segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), quatro voos foram cancelados. De acordo com o meteorologista Natáli…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Campo Grande amanheceu nesta terça-feira (01) com forte nevoeiro, o que deixou o Aeroporto Internacional de Campo Grande fechado nesta manhã para pousos e decolagens por conta da falta de visibilidade, prejudicada pelas névoas. Segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), quatro voos foram cancelados.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, o nevoeiro, que muitos chamam de neblina, é causado pela grande diferença de temperatura entre o ar e o solo. “Ontem o ar estava frio e o solo aquecido. Esta diferença forma o nevoeiro”, explica.

Natálio acredita que amanhã, quarta-feira (02), não haverá nevoeiro porque deve chover. Sobre o aeroporto, o meteorologista disse que com o nevoeiro não é possível fazer vôos visuais, apenas alguns vôos de instrumento, dependendo da situação. O nevoeiro, mais comum no inverno, reduz a visibilidade horizontal na superfície a valores inferiores a 1 km.

Conteúdos relacionados