Campeonato inglês terá um minuto de aplausos em todas as partidas por Mandela
Todos as partidas do Campeonato Inglês dedicarão neste final de semana um minuto de aplausos à memória do falecido líder sul-africano Nelson Mandela, segundo foi anunciado nesta sexta-feira. “As partidas deste final de semana serão precedidos por um minuto de aplausos para lembrar a vida e as conquistas de Nelson Mandela”, indicou o Campeonato Inglês. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Todos as partidas do Campeonato Inglês dedicarão neste final de semana um minuto de aplausos à memória do falecido líder sul-africano Nelson Mandela, segundo foi anunciado nesta sexta-feira.
“As partidas deste final de semana serão precedidos por um minuto de aplausos para lembrar a vida e as conquistas de Nelson Mandela”, indicou o Campeonato Inglês.
Mandela, que morreu na quinta-feira aos 95 anos em sua casa de Johanesburgo, era um grande amador desse esporte, segundo lembraram hoje vários representantes do futebol inglês.
A Federação de Futebol Inglesa (FA) lamentou sua morte e destacou especialmente que o ex-presidente sul-africano tinha uma “grande capacidade de perdoar”.
O presidente da FA, Greg Dyke, disse que Mandela foi “uma das maiores figuras de sua geração” e lembrou a viagem de uma delegação dos jogadores ingleses em 2003 a Durban (África do Sul) para se reunir com Mandela, entre eles David Beckham e Michael Owen.
O ex-jogador David Beckham também reagiu ao falecimento de Mandela e disse que foi uma “honra” conhecer um homem “que queria o bem de tanta gente”.
“Perdemos um cavalheiro e um ser humano muito valente”, escreveu Beckham em seu conta no Twitter.
Para Greg Dyke, “Nelson Mandela tinha essa extraordinária capacidade de viver através da injustiça real”, que o transformou em “uma das grandes figuras de sua geração”.
“Foi em parte por isso que conseguiu, mas sobretudo por sua capacidade para perdoar”, concluiu o presidente da FA.
Previamente, o lendário ex-jogador inglês do Manchester United Bobby Charlton, amigo pessoal de Mandela, pediu “que seja celebrada a vida”- do político sul-africano.
“Me sinto abençoado de ter vivido durante sua vida e também privilegiado de tê-lo encontrado em várias ocasiões. Deus abençoe meu amigo, Madiba”, disse Charlton, que aos 76 anos continua sendo o artilheiro do Manchester United, com 249 gols.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.