Começa nesta segunda-feira (22) e vai até sábado (27) o Campeonato Brasileiro de Boxe Elite Feminino e Juvenil Masculino, no Ginásio Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande. Esta é a primeira vez que a Capital Morena sedia o evento que reúne grandes nomes do esporte do país. São cerca de 180 atletas de 23 estados mais o Distrito Federal participando do evento.

Presidente da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, Marcelo Nunes, ressalta que esta é a primeira vez que a Campo Grande sedia um evento nacional de boxe. O que prova que o esporte vem crescendo e tomando corpo no estado.

Há uma semana se encerrou a última etapa do II Circuito Sul-mato-grossense de Boxe Escolar, dos 126 participantes 16 foram selecionados para o campeonato brasileiro.

Já o diretor-presidente da Fundesporte, Flavio Britto, lembra que o campeonato vai servir como um estímulo aos novos atletas. “Este será um evento marcante na história do boxe em nosso Estado, pois irá trazer visibilidade para a modalidade, além de contribuir com a geração de novos talentos do esporte”, afirma.

A solenidade oficial de abertura está marcada esta segunda-feira (22), às 16 horas, no Ginásio Guanandizão. As competições terão início às 17 horas.