Campanha Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres acontece neste sábado
O tráfico de animais selvagens é a terceira maior atividade clandestina no mundo, ficando atrás apenas do tráfico de drogas e armas. A cada dez animais traficados no país, nove morrem antes de chegar ao seu destino final. Para conscientizar a população esta sendo realizada uma Campanha Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O tráfico de animais selvagens é a terceira maior atividade clandestina no mundo, ficando atrás apenas do tráfico de drogas e armas. A cada dez animais traficados no país, nove morrem antes de chegar ao seu destino final. Para conscientizar a população esta sendo realizada uma Campanha Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres. Em Campo Grande ela acontece nesse sábado (05).
Muitas pessoas criam animais selvagens em casa como se fossem domésticos e não compreendem o mal que fazem. Se os animais forem comprados de forma ilegal, as pessoas que os criam são também consideradas traficantes e devem arcar com as consequências penais se descobertas. Por isso, é preciso alertar a sociedade para a gravidade do problema.
Os dados são alarmantes: 38 milhões de animais são retirados da natureza todos os anos e 90% deles morrem antes mesmo de chegarem ao seu destino final, devido às formas precárias de captura, ao estresse a que são submetidos e às más condições de alimentação e transporte.
Outra preocupação é com a saúde do homem, já que 70% das doenças que acometem os seres humanos são de origem animal e o contato com os bichos pode ser contagioso.
Com esse cenário, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária, têm como missão promover o bem-estar da sociedade considerando de fundamental importância capitanear um dia de conscientização contra o tráfico de animais selvagens, em todas as capitais do país. E esta será apenas uma das ações da Campanha Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Selvagens planejadas por esta Entidade.
“O médico veterinário é responsável pela tríade da saúde animal, da saúde ambiental e da saúde humana. Em parceria com Médicos Veterinários e Zootecnistas, e ao lado de cada cidadão, temos a missão de cuidar do meio ambiente e garantir, para esta geração e para as futuras, mais qualidade de vida e equilíbrio entre o homem e a natureza”, afirma João Vieira de Almeida Neto, presidente do CRMV-MS.
Esta ação do CRMV-MS conta com o apoio da Polícia Militar Ambiental. A ação acontece neste sábado na Praça Belmar Fidalgo, a partir das 16h30.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.