Campanha da ONU mostra o que o mundo pensa sobre gays e mulheres

Uma campanha da ONU (Organização das Nações Unidas) mostra o que muita gente pensa, mas não tem coragem de admitir. O preconceito contra gays e mulheres. Com imagens de mulheres e de homens e mulheres gays a ONU colocou frases no Google, principal ferramenta de busca na internet, para que fosse completadas, o resultado: assustador. […]

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Uma campanha da ONU (Organização das Nações Unidas) mostra o que muita gente pensa, mas não tem coragem de admitir. O preconceito contra gays e mulheres. Com imagens de mulheres e de homens e mulheres gays a ONU colocou frases no Google, principal ferramenta de busca na internet, para que fosse completadas, o resultado: assustador.

Ao colocar o termo “as mulheres deveriam”, a frase é completa com “ficar em casa”, “ser escravas”, “ficar na cozinha” e “não falar na igreja”. Com o termo as “mulheres não deveriam”, outra enxurrada de preconceito. As frases se completam com: estar certas, votar, trabalhar e se defender.

Com gays a situação não foi diferente. Com imagens de homens e mulheres gays, a organização reproduziu a campanha feminina. Ao colocar termos como “gays deveriam”, a resposta são ainda mais fortes. O recurso de autocompletar do Google põe morrer, ser mortos, não adotar, calar a boca, entre outros.

A campanha só vem retificar que em muitas partes do mundo, a desigualdade de gênero ainda é um problema, assim como a homossexualidade.

As peças fazem parte da campanha “Free & Equal”, lançada pela organização em julho deste ano. Desenvolveram os anúncios Christopher Hunt , da Ogilvy & Mather de Dubai, em parceria com a ONU Mulheres.

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