Será lançada neste domingo (17), no Santuário da Vila São Pedro em Dourados a Campanha da Fraternidade 2013 com tema “Fraternidade e Juventude”.

De acordo com a organização do evento, o objetivo geral da Campanha é acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção da vida, da justiça e da paz.

Para este ano a Diocese de Dourados elaborou uma programação que incluiu uma caminhada com início em frente à penitenciária Harry Amorim Costa até a Vila São Pedro, depois, por volta das nove horas serpa celebrada uma missa pelo bispo Dom Redovido Rizzardo, às 10h30 mensagem da Campanha da fraternidade.

Depois do almoço por volta das 13 horas começa o 1° Festival de Música Católica e as 17 horas premiação e encerramento do evento. A organização explica que para participar do 1° Festival de Música Católica, é preciso procurar a Cúria Diocesana ou a Comunidade RUAH. A ficha de inscrição também está disponível no facebook: http://www.facebook.com/FraternidadeEJuventude. As inscrições são gratuitas e valem para banda e solo. Haverá uma bancada que irá avaliar o desempenho de cada apresentação.

Jornada Mundial da Juventude

Neste ano, a JMJ (Jornada Mundial da Juventude) será realizada no Rio de Janeiro. E Dourados também fará parte desse grande evento que contará com a presença do novo Papa que deverá ser escolhido em março. Segundo a diocese todos já estão se preparando, no trabalho para custear a viagem. No Rio de Janeiro, são esperados mais de 3 milhões de jovens de todo o mundo.