Um caminhão Volkswagem, placa MWG-5556, de Campo Grande, tombou com dez toneladas de papelão na rotatória entre as avenidas Interlagos e a Três Barras, região leste de Campo Grande. O motorista do caminhão, Juarez Nascimento, 37 anos, disse que um das cintas que prendiam o papelão na carroceria arrebentou e com isto o veículo tombou para direita.

Apesar das proporções do acidente, nenhum outro veículo foi atingido. “Graças a Deus não passava ninguém do meu lado direito”, afirma o condutor.

O motorista levava a carga do Carrefour para saída de Três Lagoas. O incidente ocorreu por volta das 16h30. A carga de 10 toneladas é avaliada em aproximadamente R$ 5 mil reais. A carga já foi retirada da via por outro caminhão.

O motorista conta que é caminhoneiro há dez anos e nunca tinha ocorrido este tipo de acidente com ele. Ele espera que o caminhão, avaliado em R$135 mil, não tenha sofrido nenhum dano mais grave.

Devido ao tombamento, o caminhão lançou óleo diesel na pista. Como se trata em uma curva de rotatória será necessário jogar areia ou pó de serra no local. De acordo BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), o acidente se trata de uma infração devido ao derramamento de carga.

No momento, é aguardado o guincho do seguro do veículo e o trecho onde o Mercedes está tombado está interditados pela BPTran e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Há uma quadra do local os agentes também sinalizam e orientam os motoristas.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas não foi necessário atendimento, já que o condutor não teve ferimentos.