Geral

Caminhada pela Paz percorre ruas de Dourados

Centenas de estudantes da escola Imaculada Conceição, na companhia de professores, realizaram na manhã deste sábado em Dourados a Caminhada pela Paz. Com camisetas personalizadas e faixas, a 7ª edição da Caminhada partiu da escola Imaculada, com direção à área central. O evento, que já virou tradição, é uma iniciativa da escola que, por ser […]

Arquivo Publicado em 05/10/2013, às 12h37

None
775264386.jpg

Centenas de estudantes da escola Imaculada Conceição, na companhia de professores, realizaram na manhã deste sábado em Dourados a Caminhada pela Paz.

Com camisetas personalizadas e faixas, a 7ª edição da Caminhada partiu da escola Imaculada, com direção à área central. O evento, que já virou tradição, é uma iniciativa da escola que, por ser uma instituição educacional franciscana, sente-se responsável pela formação integral do cidadão.

O grupo percorreu as ruas centrais da cidade, com destino à catedral Imaculada Conceição, na praça Antônio João e, durante o trajeto, ocorreram reflexões, oração e músicas religiosas.

A coordenação e organização do evento é do Serviço de Ensino Religioso (SER) e, nesse ano, recebeu o apoio da Paróquia São José Operário e a presença de grupos religiosos. Numa alusão à necessidade de paz, os participantes da caminhada estiveram vestidos de branco.

A Caminhada pela Paz surgiu após o assassinato violento da professora Ana Lúcia Mendes, em 2007, da escola Imaculada.

Jornal Midiamax