Cafu comparece a feira rural em Dourados e fala sobre futebol

A presença do pentacampeão Cafu no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho na manhã desta quarta-feira movimentou a 49ª edição da Expoagro (Exposição Agropecuária de Dourados). Pela primeira vez na cidade como empresário – Cafu veio a Dourados fazer a divulgação da empresas da qual é sócio, a FortisAgro – o ex-jogador não escapou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A presença do pentacampeão Cafu no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho na manhã desta quarta-feira movimentou a 49ª edição da Expoagro (Exposição Agropecuária de Dourados). Pela primeira vez na cidade como empresário – Cafu veio a Dourados fazer a divulgação da empresas da qual é sócio, a FortisAgro – o ex-jogador não escapou de perguntas sobre o esporte que o consagrou e fez questão de elogiar o crescimento de Dourados e a estrutura da exposição.

Logo que chegou, Cafu foi recebido pelo presidente do Sindicato Rural, Marisvaldo Zeuli, e logo depois respondeu várias perguntas sobre sua nova escolha nos negócios e respondeu com bom humor. “Eu mudei de um campo com traves para outro com enxada”, disse. “Quando aposentei achei que teria mais tempo com a família. Agora neste novo ramo estou feliz e aí eu trago meus filhos comigo, para passear também”, disse.

Como grande jogador da lateral-direita que foi, Cafu também teve que responder questionamentos sobre a escalação de Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações, divulgada na terça-feira, e foi ameno. “Ele é o técnico. Nós temos que nos alegrar com o time que ele formou e torcer pela vitória sempre”, disse.

Sobre a carência na posição que atuou, Cafu disse que falta mais estrutura para formação de novos craques. “Atuar na lateral-direita como eu atuava, marcando e atacando, exige muita dedicação. É um trabalho de base. E hoje os clubes tem feito pouco isso. Precisa haver mais técnica em cima disso”, disse.

Até o Palmeiras, eliminado da Taça Libertadores da América na noite de terça-feira – perdeu de 2 a 1 para o Tijuana-MEX – foi assunto. “O Palmeiras passa por um momento difícil que só ele, o Palmeiras, pode sair. É focar e trabalhar. O Palmeiras é muito grande”, disse.

Cafu passeou pelas dependências do Parque de Exposições, visitou a palestra de equinocultura no auditório e à noite participa de um leilão e do show do cantor sertanejo Luan Santana.

Conteúdos relacionados