Cães farejadores da Força Nacional encontram maconha dentro de ônibus

Equipe da Força Nacional em Mato Grosso do Sul apreendeu, no início desta semana, uma adolescente que viajava em um ônibus que seguia de Ponta Porã para Campo Grande, com o auxílio dos cães farejadores Bresc e Max, da raça labrador. A garota de 16 anos transportava duas malas contendo 47,1 Kg de maconha. Também […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Equipe da Força Nacional em Mato Grosso do Sul apreendeu, no início desta semana, uma adolescente que viajava em um ônibus que seguia de Ponta Porã para Campo Grande, com o auxílio dos cães farejadores Bresc e Max, da raça labrador. A garota de 16 anos transportava duas malas contendo 47,1 Kg de maconha.

Também no estado, os cães farejadores Esco, da raça pastor alemão e Kira, da raça pastor de Malinois trabalharam na abordagem de um ônibus que seguia de Campo Grande para Dourados. A abordagem resultou na apreensão de 22,5 Kg de maconha distribuídas em duas mochilas pertencentes a um rapaz de 22 anos.

As operações da Força Nacional no Mato Grosso do Sul fazem parte das ações de implementação da Estratégia Nacional de Segurança nas Fronteiras (Enafron) do Ministério da Justiça.

Os cães farejadores são membros importantes no trabalho de abordagem policial, principalmente na busca de drogas. Para ser um cão farejador, os animais passam primeiro por reconhecimento de sua aptidão nata em procurar e encontrar objetos, disposição e faro; em seguida passa por processo de socialização e de algumas atividades que testam a resistência e só depois é iniciado o treinamento com eles. Os cães trabalham por períodos de 6h diárias com pausas intercaladas durante o processo.

Conteúdos relacionados