Cerca de 15 cães e gatos estarão disponíveis a adoção neste domingo (30), na avenida Afonso , ao lado da cidade do Natal, das 8h às 12h. Todos os animais foram resgatados pelo Abrigo dos Bichos que, por conta do inverno usa o tema “Adote um peludo e aqueça o seu inverno”.

Dois dos animais para a adoção, são as cadelas Lila e Mila. Os animais foram resgatados de uma casa no bairro Nova Lima, que ficou conhecida em fevereiro deste ano, por conta de maus tratos e tortura contra uma de sete anos, que dormia no canil da casa com três cães. Na época, o padrasto, W. A. F. D. de 34 anos, e A. M., madrinha do garoto foram presos.

As irmãs Mila e Lila estão há 4 meses em uma clínica veterinária e respondem muito bem ao tratamento, segundo o Abrigo. Recuperadas das lesões causadas pela doença as duas engordaram cerca de 15 quilos e estão aptas para a adoção.

Lila, uma cadela bastante dócil, é a única que participa da feira. A pit bull Mila tem um temperamento mais agressivo e já foi avaliada por um especialista em adestramento de animais.

O adestrador Juca, com 20 anos de experiência, considera que a socialização de Mila pode ser executada com sucesso, desde que ela tenha um dono para obedecer. Juca já se propôs a orientar gratuitamente a pessoa que se interessar na adoção de Lila e Mila. A adoção de Mila e Lila virou tema de uma campanha na internet, movida pelo Abrigo dos Bichos.

Outro animal pronto para a doção é vira-latas Felpudo. O cachorro foi resgatado por uma voluntária do Abrigo no dia 12 de junho. Glenda Bueno conta que o cão foi atropelado por um motoqueiro e ficou estirado no asfalto. Após tratamento veterinário, e recupera-se de uma hemorragia interna, Felpudo está pronto para a adoção.

Billy outro cão que estará na feira, também chegou aos voluntários do Abrigo dos Bichos bastante debilitado. Submetido ao tratamento contra a leishmaniose e com a saúde Billy está co a saúde restabelecida.