Geral

Cadelas que dividiam canil com menino no Nova Lima vão participar de feira de adoção

Cerca de 15 cães e gatos estarão disponíveis a adoção neste domingo (30), na avenida Afonso Pena, ao lado da cidade do Natal, das 8h às 12h. Todos os animais foram resgatados pelo Abrigo dos Bichos que, por conta do inverno usa o tema “Adote um peludo e aqueça o seu inverno”. Dois dos animais […]

Arquivo Publicado em 28/06/2013, às 20h32

None
19379758.jpg

Cerca de 15 cães e gatos estarão disponíveis a adoção neste domingo (30), na avenida Afonso Pena, ao lado da cidade do Natal, das 8h às 12h. Todos os animais foram resgatados pelo Abrigo dos Bichos que, por conta do inverno usa o tema “Adote um peludo e aqueça o seu inverno”.

Dois dos animais para a adoção, são as cadelas Lila e Mila. Os animais foram resgatados de uma casa no bairro Nova Lima, que ficou conhecida em fevereiro deste ano, por conta de maus tratos e tortura contra uma criança de sete anos, que dormia no canil da casa com três cães. Na época, o padrasto, W. A. F. D. de 34 anos, e A. M., madrinha do garoto foram presos.

As irmãs Mila e Lila estão há 4 meses em uma clínica veterinária e respondem muito bem ao tratamento, segundo o Abrigo. Recuperadas das lesões causadas pela doença as duas engordaram cerca de 15 quilos e estão aptas para a adoção.

Lila, uma cadela bastante dócil, é a única que participa da feira. A pit bull Mila tem um temperamento mais agressivo e já foi avaliada por um especialista em adestramento de animais.

O adestrador Juca, com 20 anos de experiência, considera que a socialização de Mila pode ser executada com sucesso, desde que ela tenha um dono para obedecer. Juca já se propôs a orientar gratuitamente a pessoa que se interessar na adoção de Lila e Mila. A adoção de Mila e Lila virou tema de uma campanha na internet, movida pelo Abrigo dos Bichos.

Outro animal pronto para a doção é vira-latas Felpudo. O cachorro foi resgatado por uma voluntária do Abrigo no dia 12 de junho. Glenda Bueno conta que o cão foi atropelado por um motoqueiro e ficou estirado no asfalto. Após tratamento veterinário, e recupera-se de uma hemorragia interna, Felpudo está pronto para a adoção.

Billy outro cão que estará na feira, também chegou aos voluntários do Abrigo dos Bichos bastante debilitado. Submetido ao tratamento contra a leishmaniose e com a saúde Billy está co a saúde restabelecida.

Jornal Midiamax