Recuperado de uma artroscopia realizada no quadril, Cáceres está de volta à atividade pelo Flamengo. O volante deve ser titular no amistoso contra o São Paulo, às 19h deste sábado, no Parque do Sabiá. O jogador diz estar sem dores e pronto para fazer sua reestreia na partida em Uberlândia-MG.

“Estou me sentindo muito bem. Não sinto mais dor, e isso é muito importante. Estou evoluindo gradativamente. Esse período em Pinheiral faz muita diferença, por conta dos oitos dias de férias que tivemos. O trabalho físico fez bem. Melhoramos bastante e estamos contentes”, disse o paraguaioEm seu retorno após dois meses parado por conta de uma cirurgia no quadril, o volante já conquistou a vaga de titular no time de Mano Menezes. Cáceres só não esteve entre na equipe principal do técnico na última terça-feira, quando foi poupado de atividade realizada no CT João Havelange, em Pinheiral-RJ.

O volante se mostrou animado com a recuperação física e do status de titular. Tanto que pretende permanecer em campo todos os noventa minutos em sua volta aos campos. Além disso, o Cáceres elogiou a evolução física do elenco.

“Tenho treinado e me sentido bem. Isso vai ficar por conta do corpo técnico, que vai fazer uma avaliação. Acho que aguentaria o jogo todo. A pré-temporada foi boa para chegarmos prontos ao Brasileirão”, encerrou o jogador.

O Flamengo retorna ao na tarde de sexta-feira após passar a semana em Pinheiral-RJ. No sábado de manhã, o time viaja para Uberlândia, onde encara o São Paulo.