, localizada na região sul de Mato Grosso do Sul, recebe neste final de semana, dias 2 e 3, a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross. As disputas serão em oito categorias: nacional até 230cc, nacional força livre , vx1, vx2, vx3 importadas, vx3 nacional, vx4 especial e vx4 nacional.

A pista fica no Balneário Ayrton Senna da Silva e tem aproximadamente 1.300 metros. “É uma pista bem larga, tem 9 metros de largura”, conta o presidente da FEMEMS (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul), André Azambuja.

De acordo com o presidente da Federação, a expectativa é de que a etapa receba muitos pilotos. “Além dos pilotos nacionais, teremos alguns competidores do Estado e pela proximidade com o Paraguai acredito que alguns participantes virão do País vizinho”, explica.

A programação terá início no sábado, 2, com os treinos livres e cronometrados. No domingo, 3, serão realizadas as provas das categorias. Os pilotos que vão participar da etapa podem fazer as inscrições pelo site da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Para os pilotos que efetuarem as inscrições pelo sistema até quinta-feira, 31 de novembro, que antecede o evento, ou na sexta-feira, na secretaria de provas do local, será cobrada a taxa de R$ 100. Após o prazo, serão aceitas as inscrições somente no sábado até às 17h. O valor cobrado será de R$150.